No lançamento da Escola de Conselhos Paulo Mourão destaca qualidade da Unitins

O deputado Paulo Mourão destacou a qualidade da Unitins e a importância da oferta dos cursos para formação de 880 conselheiros tutelares municipais e estaduais. "Mostra a sensibilidade do governo".

Paulo Mourão participa do lançamento
Descrição: Paulo Mourão participa do lançamento Crédito: Ascom

O deputado Paulo Mourão (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa, participou na manhã desta segunda-feira, dia 4, do lançamento da Escola de Conselhos, no auditório da Unitins, que foi prestigiado pelo governador Marcelo Miranda, deputada federal Dulce Miranda, além de secretários de Estado, reitora da Unitins, Elizângela Glória e autoridades de vários órgãos estaduais. Paulo Mourão lembrou que o país ainda sofre com o desequilíbrio das desigualdades sociais, onde o combate à pobreza precisa ser fortalecido, bem como à criminalidade.

 

 “É um problema sério que aflige a sociedade e precisa ser debatido, ser atacado na base”, discursou para em seguida destacar que a oferta dos cursos para formação de 880 conselheiros tutelares municipais e 24 conselheiros estaduais mostra a sensibilidade do governo Marcelo Miranda de oportunizar a igualdade das pessoas. “É um momento propício em que o Estado precisa ser organizado, o desenvolvimento e o reordenamento do Tocantins passam pela universidade”, avaliou.

 

Paulo Mourão lembrou que o governador Marcelo Miranda assumiu o Estado com “um estrangulamento fiscal, orçamentário e financeiro, salários e 13º salários atrasados de todas as categorias, e vemos como primeiro ato social de sua gestão justamente dar condição de ensino na formação intelectual de nossos conselheiros tutelares”, frisou. “Essa é uma conquista que poucos estados se atentaram, o reordenamento passa por essa responsabilidade social, é isso que o Tocantins volta a ter, um governo mais perto de você, que tem compromisso com você cidadão, e nesse sentido a Assembleia Legislativa também está comprometida com a sociedade”, garantiu.

 

De acordo com o Deputado, o Estado precisa estimular a intelectualidade dos jovens. Ele lembrou que a Unitins teve um orçamento em 2014 de R$ 19 milhões que saltou para R$ 40 milhões agora em 2015. Recursos estes que vão estruturar os campi de Dianópolis, Augustinópolis e Araguatins a fim promover qualificação aos jovens. “Precisamos caminhar para o fortalecimento da educação, dando apoio e qualificação aos nossos jovens. O Tocantins vive um momento novo, de revisão das práticas administrativas, de esperança e amor à causa do nosso povo, de governantes com compromisso pela construção de um novo Estado”, finalizou.

Comentários (0)