Novo grupo de oposição quer oferecer opção de mudança aos eleitores, diz Lelis

"Estamos construindo uma nova frente pela mudança no Tocantins", diz Marcelo Lelis

Novo grupo de oposição tem 12 partidos
Descrição: Novo grupo de oposição tem 12 partidos Crédito: Ascom

Um grupo formado por representantes de doze partidos, constituído pelo PV, PT, PROS, PHS, PTN, PRB, PSOL, PTdoB, PSDC, PTC, PPL e PSC, se reuniram na noite desta quarta-feira (21) em Palmas, para discutir o processo eleitoral deste ano no Tocantins. "Houve uma convergência muito forte de todo o grupo sobre a situação eleitoral no Estado e sobre os rumos que os partidos devem seguir neste pleito. O que vimos foi uma demonstração muito forte de todos os partidos presentes de estarem juntos na eleição deste ano", avaliou o presidente do PV no Estado, deputado Marcelo Lelis.

Na reunião também ficou clara, entre todos os partidos, a necessidade de se construir uma candidatura que seja uma alternativa de mudança para o Estado. "Ficou bastante explícita a vontade de todos os representantes partidários presentes na reunião de se construir uma candidatura que ofereça à sociedade uma alternativa aos dois grupos que vêm se alternando no poder. Está claro que o povo do Tocantins quer mudança e não apenas uma alternância de poder. A população deu esse recado na eleição de 2010, quando mais de 30% dos eleitores não votaram ou anularam seu voto. Essa vontade está ainda mais forte hoje e vamos oferecer essa alternativa para a população", considerou Marcelo Lelis.

Ficou agendada uma nova reunião para a próxima segunda-feira (26), em Palmas, com a participação também dos pré-candidatos ao Governo dos partidos que já anunciaram seus nomes para a disputa, para que desta nova conversa se estabeleçam critérios para a consolidação do grupo e para a escolha da formação das chapas majoritária e proporcionais.

 

Movimento

O Partido Verde dá seguimento, nesta quinta-feira (22), ao Movimento por uma Alternativa de Mudança, que desta vez visita a região de Porto Nacional. Nesta quinta-feira, o Movimento estará nas cidades de Monte do Carmo, Ponte Alta do Tocantins, Pindorama e Silvanópolis. Ainda fazem parte do roteiro desta edição do Movimento as cidades Ipueiras, Brejinho de Nazaré, Fátima, Oliveira de Fátima e Santa Rita. A reunião de trabalho do movimento está marcada para às 9 horas do próximo sábado (24), em Porto Nacional, na Câmara de Vereadores da cidade.

 

Comentários (0)