Palmenses recebem clínica de fisioterapia de Marilon Barbosa, em Taquaruçu

A clínica funcionará no Instituto Professora Maria Rosa, localizado no Distrito, e terá uma fisioterapeuta que atenderá a população três vezes por semana, gratuitamente

Clínica funcionará em Taquaruçu a partir de sábado
Descrição: Clínica funcionará em Taquaruçu a partir de sábado Crédito: Ascom

Com o objetivo de oferecer condições de atendimento fisioterapêutico às pessoas carentes do município de Palmas, o vereador Marilon Barbosa entrega neste sábado, 23, às 16 horas, ao Instituto Professora Maria Rosa, em Taquaruçu, uma sala clínica de fisioterapia totalmente montada com equipamentos novos e modernos que atenderá gratuitamente a comunidade palmense.

 

Marilon Barbosa destacou que este projeto social nasceu após inúmeras demandas de pessoas que necessitam de tratamento fisioterapêutico e não têm condições financeiras de pagar. “Nosso objetivo, junto com o Instituto Professora Maria Rosa, é proporcionar um espaço com tratamento digno às pessoas, sobretudo as mais carentes que estão na zona rural, que para fazer várias sessões fazem um grande deslocamento até o centro”, disse Marilon.

 

Além da sala com equipamentos completos para a fisioterapia, o vereador também colocará a disposição da comunidade uma fisioterapeuta que atenderá a população três vezes por semana. É importante destacar que o atendimento será feito exclusivamente com prescrição médica.

 

“Quero convidar toda a comunidade para prestigiar a entrega desta sala que passará a atender todas as pessoas que dela precisar”, destacou Marilon Barbosa. A clínica que será inaugurada neste sábado é uma doação do vereador e foi adquirida com recursos próprios.

 

A diretora do Instituto, Elionice Cardozo Castro, esposa do vereador Marilon Barbosa disse que a clínica é um projeto social de relevância para a região. “O Instituto Professora Maria Rosa é uma entidade que visa promover ações sociais para as pessoas carentes e esta clínica fisioterapêutica contribuirá bastante para o nosso trabalho”, disse Elionice.

 

Instituto Professora Maria Rosa

Fundado em 2011, a instituição foi criada com objetivo de desenvolver projetos sociais tendo como inspiração a história de vida da professora Maria Rosa, mãe do vereador Marilon Barbosa, e que foi primeira-dama de Palmas, no início da construção da cidade, quando desenvolveu inúmeros projetos sociais para as comunidades carentes.

Comentários (0)