Para Dulce Miranda empoderamento das mulheres é essencial contra violência

A deputada Dulce Miranda, falou sobre a Casa da Mulher Brasileira que vai atender as mulheres vítimas de violência e destacou a importância da autonomia como forma de reduzir e acabar com a violência.

Deputada defende empoderamento da mulher
Descrição: Deputada defende empoderamento da mulher Crédito: Ascom

A deputada federal Dulce Miranda, vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados, afirmou, na manhã desta quinta-feira, 26, em Brasília, que o empoderamento das mulheres é essencial para enfrentar a violência doméstica. A parlamentar elogiou a Prefeitura de Palmas, pela doação do terreno para a construção da Casa da Mulher Brasileira. A Casa é um projeto idealizado e executado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República como um dos eixos do Programa “Mulher, Viver sem Violência”.

 

Conforme a deputada, a Casa, que vai atender as mulheres vítimas de violência, será referência no atendimento humanizado. “É essencial empoderar as mulheres, para que possam enfrentar a violência. E ainda, para que tenham a sua autonomia econômica e emocional. O empoderamento da mulher é uma forma de reduzir e acabar com a violência. A sociedade brasileira não pode continuar aceitando a violência contra as nossas mulheres”.

 

O Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa e Proteção Social, de acordo com a deputada Dulce Miranda, está atuando para a incorporação do terreno que a prefeitura da Capital vai doar para a construção da Casa da Mulher Brasileira.

 

Atendimentos

 

A Casa integra no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.

Comentários (0)