Para Iratã Abreu, CPI do Lixo é uma resposta da Câmara à comunidade

Vereador ressalta que a Casa não poderia ser omissa a tantos escândalos...

Ao se pronunciar sobre a protocolização do requerimento conjunto, que solicita a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação da empresa Terra Clean, responsável pela coleta de lixo na Capital, o líder da oposição na Câmara Municipal de Palmas, vereador Iratã Abreu (PSD-TO), afirmou que a Casa não poderia ser omissa a tantos escândalos e que o pedido de CPI é uma resposta à comunidade de Palmas.

“Daí porque essa CPI é suprapartidária. Não há motivação política, mas sim técnica”, apontou Iratã. O vereador solicitou também que seja encaminhado à Casa as duas últimas medições feitas pela ex-empresa responsável pela coleta do lixo, a Litucera, e as duas últimas efetuadas pela Terra Clean. Para Iratã, estes dados serão esclarecedores e reveladores.

No entendimento do vereador, a instauração dessa CPI é pertinente sim, pois há muitos questionamentos a serem esclarecidos, a exemplo da insistência da gestão municipal em manter uma empresa que não tem capacidade técnica para executar o serviço e do porque de a gestão não ter feito o processo licitatório para contratação deste serviço, “que não é emergencial, é contínuo”, frisou Iratã ao ressaltar que tempo para isso a gestão teve, pois lá se vão oito meses desde o início desta administração.

 

Relatório

Iratã comentou também a matéria da edição do Jornal do Tocantins desta terça-feira, 27, que trouxe detalhes do relatório efetuado pela Secretaria de Transparência e Controle Interno (Setci). Para ele, o relatório que deu base à reportagem prova e mostra com dados concretos e factuais a contratação da empresa Terra Clean foi feita de modo irregular e com indícios de sobrepreço.

 

Calar

Ao se manifestar sobre o requerimento que solicita a instauração de uma CPI sobre os pontos de ônibus da Capital, Iratã foi enfático ao afirmar mais uma vez que não será uma CPI desta, que tem o claro objetivo de atingir a ele e sua família, que vai calá-lo. “Não serão CPIs fajutas que me farão parar de defender o interesse público”, disse Iratã.

 

Assinatura

Além de Iratã Abreu, assinaram a CPI do Lixo os vereadores Joaquim Maia (PV), Lúcio Campelo (PR), Emerson Coimbra (PMDB), Rogério Freitas (PMDB), professor Júnior Geo (PSB), Juscelino (PTC) e Waldson da Agesp (PT).

 

Comentários (0)