PL apresentado por Luana cria campanha contra automedicação no Tocantins

“O CRF-TO já faz um trabalho de conscientização, mas com a campanha ganharia uma repercussão maior”, justificou a parlamentar...

Deputada estadual Luana Ribeiro
Descrição: Deputada estadual Luana Ribeiro Crédito: Ascom

A informação é o melhor remédio contra a automedicação. Assim acredita a  deputada Luana Ribeiro (PR) que apresentou nesta terça-feira,13, projeto de lei que institui a Campanha de Conscientização Contra a Automedicação no Tocantins. “Hoje a automedicação é um problema grave no Brasil e no Tocantins, com altos índices de intoxicação. Queremos minimizar os riscos, com a apresentação deste projeto de lei”, destacou Luana.

 

Pelo PL, a campanha seria promovida pelo Governo do Estado, por meio de Secretaria designada pelo governador, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia (CRF-TO). “O CRF-TO já faz um trabalho de conscientização, mas com a campanha ganharia uma repercussão maior”, justificou a parlamentar.

 

A republicana destacou seu apoio à ação realizada pelo Conselho Regional de Farmácia nos últimos dias 5 e 6 de maio, quando foram feitas diversas atividades para informar e conscientizar as pessoas dos perigos de tomar remédio sem orientação médica e acompanhamento de um farmacêutico. “A automedicação causa prejuízos à saúde dos pacientes e também à saúde pública, já que muitas doenças e internações originárias do uso medicamentoso poderiam ser evitadas, se houvesse orientação adequada”, destacou.

Comentários (0)