Rezende diz que DEM buscará mandatos de partidários infiéis: "o mandato é do partido", afirma vereador

O vereador Fernando Rezende usou a tribuna da Câmara de Palmas nesta terça-feira, 6, para afirmar que o DEM irá buscar os mandatos de partidários infiéis. O vereador enfatizou que a sigla irá acionar a Justiça e frisou que " mandato é do partido...

Na véspera do feriado de Independência do Brasil, a Câmara Municipal de Palmas teve um dia de discussões acaloradas nesta terça-feira, 6 de setembro. O vereador Fernando Rezende (DEM) usou a tribuna para informar que pediu orientação da Executiva Nacional do Democratas e recebeu a confirmação de que a sigla irá buscar na justiça os mandatos dos políticos que deixarem o partido sem o consentimento do partido.

“O DEM sempre foi um partido que se pautou pela ética partidária e pelo respeito às determinações jurídicas. Iremos resguardar os direitos do partido. Não há intenções particulares, mas sim o respeito pela legalidade. O mandato é do partido.”, disse Rezende.

Na ocasião o vereador informou que no caso do PSD ainda está em fase de consolidação. Segundo Rezende ainda que seja oficializado, existem questionamentos jurídicos que tramitam nas cortes competentes e que seguem tramitação regular.

Open Bar

Ainda em seu discurso o vereador parabenizou a decisão da Juíza da Infância e Juventude, Silvana Parfieniuk, que decretou a proibição da entrada de jovens menores de 18 anos em festas Open Bar em Palmas. “A atitude da juíza foi honrosa de muito corajosa. Temos que enfrentar a situação crítica que o álcool vem trazendo para as famílias palmenses”, disse Fernando Rezende. (Da assessoria)

Comentários (0)