Sob a coordenação de Coimbra, magistrados se reúnem com bancada federal para defender aumento salarial

Sob a coordenação do vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, deputado federal Júnior Coimbra (PMDB), a bancada federal do estado se reuniu na manhã desta terça-feira, 20, com representantes da Associação dos Magi...

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) prepara uma mobilização no Congresso Nacional para esta quarta-feira (21). O movimento, batizado de Dia Nacional pela Valorização da Classe, tem por objetivo chamar a atenção dos parlamentares para o Projeto de Lei 7749/10, que estabelece reajustes anuais para o Judiciário com base nas perdas provocadas pela inflação.

Sob a coordenação do vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, deputado federal Júnior Coimbra (PMDB), a bancada federal do estado se reuniu na manhã desta terça-feira, 20, com representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros – Seccional Tocantins, que foram solicitar o apoio dos parlamentares ao PL. 7749/10.

A reunião ocorreu na sala de reuniões da Comissão e contou com a participação do Senador João Ribeiro e dos deputados Angelo Agnolin (PDT), César Halum (PSD), Professora Dorinha (DEM), Laurez Moreira (PSB) e Lázaro Botelho (PP), além de Coimbra.

O Juiz Allan Martins Ferreira afirmou aos parlamentares que a categoria perde mais de 20% do salário todos os anos em razão da inflação, o que torna a situação insustentável para a magistratura.

Júnior Coimbra afirmou que a mobilização é justa e que o esforço da Comissão de Finanças será para a construção de um entendimento que garanta a harmonia e a independência entre os Poderes.

Em nome da Bancada Federal, o Senador João Ribeiro posicionou-se favorável ao pleito dos juízes tocantinenses.  (Da assessoria)

Comentários (0)