Toinho Andrade requer construção do Detran em Porto Nacional

Porto Nacional representa a 4° economia do Estado do Tocantins, sendo notório o crescimento de sua frota de veículos de passeio, utilitários e motocicletas

Deputado Toinho Andrade
Descrição: Deputado Toinho Andrade Crédito: Ascom

O Deputado Toinho Andrade deu entrada em um requerimento solicitando ao Governo do Estado no sentido de viabilizar a Construção da sede própria do Departamento Estadual de Transito – DETRAN, no município de Porto Nacional.

Porto Nacional representa a 4° economia do Estado do Tocantins, sendo notório o crescimento de sua frota de veículos de passeio, utilitários e motocicletas.

A atual sede do DETRAN-TO naquele município funciona em prédio alugado de dimensões reduzidas e vem causando filas e desconfortos aos seus usuários notadamente nos períodos de renovação do pagamento do imposto de propriedade de veículo.

Como acontece em outros municípios a sede própria do DETRAN-TO em Porto Nacional, uma vez construído poderá abrigar em seu entorno auto-escolas, consultórios médicos e despachantes, contribuindo assim com um atendimento mais ágil aos usuários.

O deputado também requereu ao Governo do Estado e a Secretaria de Saúde, solicitando a aquisição de um Aparelho de Tomografia para o Hospital de Referencia de Porto Nacional, no município de Porto Nacional.

Justifica-se o presente requerimento tendo em vista que o Hospital de referencia de Porto Nacional, ora mencionado encontra-se carente do aparelho solicitado, o que, por sua vez, atenderia a toda população daquela municipalidade, proporcionando aos cidadãos amparo a saúde daqueles que necessitam.

O Hospital de Referencia de Porto Nacional é suporte em traumatismo, e atende 12 municípios, anualmente atende aproximadamente 42.000 mil pessoas, de Porto Nacional e dos municípios circunvizinhos.

Outras solicitações apresentadas pelo Deputado foram solicitando ao Governo do Estado a Reforma e ampliação do Estádio de Futebol General Sampaio, no município de Porto Nacional e a viabilização da Construção do Quartel General dos Bombeiros Militares do Estado do Tocantins, no município de Porto Nacional.

Comentários (0)