Toinho apresenta PL para conceder Título de Cidadão Tocantinense a comunicador

José Aurivan Lacerda da Silva é jornalista, e atua há mais de 10 anos no segmento de rádio e televisão, tendo sua história segmentada em Gurupi e atualmente em Porto Nacional

Deputado estadual Toinho Andrade
Descrição: Deputado estadual Toinho Andrade Crédito: Foto: Ascom

O deputado Toinho Andrade apresentou em Plenário na manhã desta terça-feira, 1º, Projeto de Lei que concede Título de Cidadão Tocantinense ao comunicador José Aurivan Lacerda da Silva.

 

José Aurivan Lacerda da Silva é jornalista, e atua há mais de 10 anos no segmento de rádio e televisão, tendo sua história segmentada em Gurupi e atualmente em Porto Nacional, por meio do programa de rádio Microfone verdade.

 

Iniciou sua carreia como radialista, em meados da década de 1980, na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte. Atuou nas cidades de Cajazeiras, Paraíba, a partir de 1986, quando começou a atuar no jornalismo popular e policial. Em agosto de 1989, Aurivan Lacerda se mudou para a cidade de Assu, no Rio Grande do Norte, onde atuou no rádio e na televisão durante 11 anos.

 

Pelos serviços prestados como jornalista e apresentador, foi agraciado com o Título Honorífico de Cidadão Assuense, em 1997. Atuou também como Secretário Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente durante três anos, e Secretário Municipal de Serviços Públicos até o ano de 2005.

 

Em 2005 passou a atuar no Tocantins na Rádio Tocantins FM e na TV Gurupi/SBT. Em seguida foi transferido para Araguaína, TV Araguaína e Rádio Tocantins FM. Já em 2007 a sua carreira jornalística foi abraçada pela cidade de Porto Nacional na qual implantou o Programa Microfone Verdade.

 

Para o deputado Toinho Andrade o programa Microfone Verdade dirigido pelo mencionado radialista possibilita ao cidadão indicar os problemas da comunidade local, assim como viabilizar a sua contribuição por meio de sugestões para a possível melhoria. É notório que iniciativas como esta contribuem para uma sociedade mais igualitária e principalmente para efetivo papel do cidadão frente às necessidades do município.

Comentários (0)