Vicentinho homenageia Padre Luso: senador participa de missa em memória do Padre em Porto Nacional

O senador Vicentinho Alves encaminhou mensagem sobre a data em que se registra a memória pelo falecimento do Padre Luso. Conforme informações, Vicentinho é um devoto do Padre, tanto que em seu gabinete, mantém um pequeno quadro com a foto dele, guard...

O senador Vicentinho Alves encaminhou mensagem sobre a data em que se registra a memória pelo falecimento do Padre Luso. Conforme informações, Vicentinho é um devoto do Padre, tanto que em seu gabinete, mantém um pequeno quadro com a foto dele, guardando-o e protegendo-o, conforme diz.

Nesta quarta-feira, 3, às 7 h da noite, em Porto Nacional, será realizada uma missa pela lembrança da data. O senador estará presente e a celebração ocorrerá na Igreja de São Judas Tadeu, no setor Cruzeiro do Sul, onde repousam os restos mortais de Padre Luso.

 Confira a nota na íntegra:

 “Padre Luso: um mensageiro da Fé”

A Fé está para cada homem que possa senti-la em seu coração – basta firmá-la com desprendimento e Amor, que o gesto grandioso de Deus se manifesta.

Recorro à palavra Fé não para colocar-me como algum um exemplo que atrai para si atenção sobre a cristandade que pratica, mas para lembrar da memória saudosa que Padre Luso exerce, até hoje, na vida daqueles que tanto o admiram, lhe tem ternura e sabem da missão de Amor e Fé que dedicou a Deus e ao próximo.

De nossa infância até a vida adulta foi quem orientou a mim e a meus irmãos e irmãs pelos caminhos do Bem, sempre aconselhando a todos que lhe procuravam por auxílio espiritual ou de amparo às necessidades da luta diária.

Os pobres, os enfermos, os ricos, os trabalhadores, as donas de casa, as crianças... A todos que o procuravam, em nenhum momento estava cansado ou desanimado e sempre atendia um a um. Era um homem bom e generoso, enviado pela graça divina a cuidar de seu rebanho, em Porto Nacional.

Nascido em Santo Antonio de Balsas, no Maranhão, em 1906, Padre Luso foi ordenado sacerdote pelo Bispo Dom Alano. Era devoto de Nossa Senhora de Fátima. Não conheceu a Santa Sé ou o papa, mas me encheu de felicidade poder levar uma foto sua em visita ao Vaticano, num encontro com o Papa Bento XVI - ele não foi em carne, mas o levei em meu coração guardado comigo.

Em minhas impressões, Padre Luso era um gigante na alma dentro de um corpo pequeno. Era magro, olhos firmes e generosos, gestos sempre muito educados e comedidos em tanta humildade que reunia em seu caráter.

Padre Luso partiu para a morada do Pai, em 1987, e deixou em seus amigos uma saudade que se renova todos os anos, quando os devotos lembramos do aniversário de seu nascimento e a data de seu falecimento.

Nas orações diárias, meu velho amigo está presente, intercedendo junto a Nosso Senhor Jesus Cristo por força, saúde e proteção necessárias; em minha memória e em meu coração está vivo e presente como na época em que nos falava, nas catequeses, sobre o reino que Deus preparou aos seus filhos para após esta vida.

E é justamente neste reino que com tanta alegria nos falaste, Padre Luso, que sabemos que habitas na vida eterna.

Senador Vicentinho Alves

(Da assessoria)

Comentários (0)