Aniversário de Lagoa da Confusão, baladas e ótimos filmes marcam agenda cultural

O final de semana está cheio de programações diversificadas, com show sertanejo no aniversário de Lagoa da Confusão, baladas, programação no CTG de Palmas e ótimos filmes. Confira na agenda cultural

Diego Ferrari anima festa em Lagoa da Confusão
Descrição: Diego Ferrari anima festa em Lagoa da Confusão Crédito: Foto: Luiz Augusto

A agenda cultural deste final semana está repleta de opções de lazer para quem quer aproveitar o final de semana no estado. Festas, show de Diego Ferrari, apresentação musical, campeonato de som automotivo, estreia nos cinemas e atividades esportivas, além de programação no CTG de Palmas, estão entre as dicas que o T1 Notícias traz para esta sexta, sábado e domingo. Confira:

25 anos de Lagoa da Confusão

A prefeitura de Lagoa da Confusão preparou uma programação especial para comemorar, em grande estilo, o aniversário de 25 anos de emancipação política do município, que acontece neste sábado, 20. A  programação festiva acontece durante todo o dia, culminando, à noite, com o show do cantor e compositor tocantinense Diego Ferrari, uma das grandes revelações da música sertaneja da atualidade. O show acontece a partir das 22 horas, na orla da Lagoa.

Baladas

Nesta sexta-feira, 19 tem sertanejo no Viola Mixx do Alquimia, a partir das 23 horas, onde as atrações são: Mario Césa & Filipe, Lucas & Gustavo, Dj Rafael Zago e a banda Tchimbalaiê.

Sexta também é dia de Friday Mix no O’Madrid Churrascaria e Choperia, localizada na 104 Norte onde quem comanda o som é a dupla Ageu & Rodrigo, David Rios com Dj Schutzz, Marcelo Azak e Dj Wallacy Um, a partir das 21 horas.

No sábado, 20, o público palmense poderá conferir as festas “Vem pro meu mundo”, no Alquimia, onde estarão animando a noite o grupo Edipherente, Alex & Matielo, Dj Rafael Zago e convidados a partir das 23 horas, e “Clássicos do Rock “, no Tendencies, a partir das 22 horas. A atração será o cantor Digão.

Terá Rock’n Roll também no Xibba’s Grill neste sábado, ao som de Babilonia, a partir das 21 horas. O estabelecimento ofertará dobradinha de torre de cozumel até as 23 horas.

Slackline em Araguaína

No domingo, dia 21, acontecerá na praça do monumento do Cristo Redentor, a partir das 15 horas, o evento ‘Araguaína em Equilíbrio’. Com o propósito de incentivar os moradores e visitantes a praticarem pela primeira vez o slackline, o evento contará com atividades extras que estarão no local, como yoga e jiu-jitsu. Pessoas de qualquer idade podem participar. A entrada ao evento é gratuita e haverá a animação do dj Raphael Peralta.

Campeonato Brasileiro de Som Automotivo

A etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Som e Rebaixados será realizada em Palmas no próximo domingo, 21, no estacionamento da Vila Olímpica, próximo ao Estádio Nilton Santos, a partir das 9 horas da manhã. O evento que é de responsabilidade da iniciativa privada, conta o apoio do Poder Público, tem mais de 200 carros inscritos na competição, que é dividida em várias categorias. A estrutura montada no local possui 40 tendas, para instalação de empresas e indústrias do segmento de som automotivo da Capital e de outras cidades do Tocantins.

Festejos Comemorativos aos 25 anos do CTG Nova Querência

O Centro de Tradições Gaúchas Nova Querência (CTG) comemora 25 anos em 2016  e está idealizando várias atividades culturas para realizar neste ano. Os objetivos da comunidade sulista é fortalecer a marca do CTG em Palmas e no Tocantins, popularizar a cultura sulista e congregar gaúchos e migrantes de outros estados.

Neste sábado, 20, haverá um jantar de lançamento dos festejos 25 anos, onde a organização fará uma homenagem à imprensa. Segundo o CTG, a população em geral, especialmente a comunidade sulista é esperada nos eventos de comemoração.

Programação:

Dia 20/02 – Jantar de lançamento dos festejos de 25 anos

Dia 13/03 – Almoço (Churrasco)

Dia 16/04 – Baile do Chopp

Cinemark - Capim Dourado Shopping

Boneco do Mal

Deadpool

O Regresso

Os Dez Mandamentos - O Filme

Um Suburbano Sortudo

 

Lumiére - Palmas Shopping

Deadpool

O Regresso

A grande aposta

Um Suburbano Sortudo

Os Dez Mandamentos - O Filme

 

Temporada 2016 do Concertos em Pauta

Foi divulgada pelo Grupo Palmas-Música a agenda 2016 da temporada Concertos em Pauta. Atuando desde 2007 na cidade, com realização de concertos didáticos e criações originais, o Grupo Palmas-Música se prepara para um ano com muitos recitais. Além do grupo, outros convidados – incluindo orquestras e corais - irão tocar composições originais e clássicas. A primeira apresentação do Concerto já está previsto para acontecer no próximo dia 25 de fevereiro, no Teatro Sesc Palmas.

Agenda de Concertos:

25/02 – Raízes, com o trio Água Preta

08/03 – Mulheres de Tom, com a soprano Helena Zica

14/04 – Orquestra Viva Música, com a regência de Bruno Barreto

02/06 – Coral da Universidade Federal do Tocantins

01/09 – Alma Brasileira, com a pianista Aline Martins

28/10 – Gradus ad Parnassum, com o Grupo Palmas-Música

Comentários (0)