Bruxa malvada e feia rouba os encantos da natureza para se tornar jovem e bela

Peça infantil “Salve a Natureza”, da Cia Ciência de Teatro – premiada pelo Banco da Amazônia, traz educação ambiental com muita música e envolvimento das crianças em espetáculo cheio de alegria

Espetáculo traz educação ambiental
Descrição: Espetáculo traz educação ambiental Crédito: Divulgação

Contemplado em 2011 pelo Banco da Amazônia com a gravação de um CD infantil de musicas e historias infantis sobre a natureza, a Cia. Cênica de Teatro estará apresentando-se nas escolas de Palmas entre os dias 5 e 7 o musical “Salve a Natureza”.

A peça que é fruto de um trabalho voluntário realizado com alunos do Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia, surge como meio de promover a educação ambiental com musica, dança e teatro.

Com coreografias e figurinos bem elaborados o musical conta a história de uma bruxa velha e feia que para se tornar bela, jovem e se casar com o príncipe encantado resolve apoderar-se da beleza e encantamento da mãe natureza, além de destruir as matas, poluir rios e jogar lixo no chão.

Para combatê-la três crianças se unem e expulsam a vilã com muitas músicas já que esta odeia cantoria e felicidade.No fim uma mensagem de amor ao lugar em que vivemos e noções de cidadania ambiental desperta em quem assiste o senso critico e interesse.

 

Dificuldades

 

O diretor da peça Davi Brandão relata que em 2011 o grupo recebeu patrocínio para gravação das musicas deste espetáculo, junto ao Banco da Amazônia e que a circulação da peça nas unidades de ensino seria viabilizada com pedidos feitos junto às secretarias de Educação, Meio Ambiente ou Cultura do município. Porem após contato do grupo e envio do projeto com informações a respeito dos apoios e prêmios conquistados nenhum dos órgãos manifestaram interesse em apoiar o grupo e nem deram retorno do pedido feito via ofício.

A única exigência do grupo  seria o transporte dos atores para que levassem a sua mensagem de preservação a natureza para crianças e jovens que necessitam ver o resultado do trabalho. “Infelizmente nossa peça esbarrou na falta de valorização da prática voluntaria enquanto meio de contribuir com uma educação justa e democrática. Mesmo sem este apoio vamso divulgar nsso trabalho e quem sabe sensibilizar alguem para fortalecer parcerias”, desabafa.

Esta semana o grupo estará se apresentando nas escolas: Estadual Vale do Sol (05), Santa Rita de Cássia (06)e ETI Eurídice Ribeiro (07), todas na região Sul de Palmas às 10 horas da manhã.

 

O que: Musical Salve a natureza

Quem: Cia. Cênica de Teatro

Quando: Dias 05,06 e 07 sempre as 10:00 horas

Onde: Estadual Vale do Sol (05), Santa Rita de Cássia (06)e ETI Eurídice Ribeiro (07)

 

Comentários (0)