Cia de teatro Art’Sacra encena Paixão de Cristo na Praça dos Girassóis nessa 6ª

Apresentação havia sido cancelada por falta de apoio, mas a Cia resolveu retomar preparativos após Prefeitura de Palmas anunciar parceria. Investimentos chegam a R$ 210 mil. Entrada é 1Kg de alimento.

A encenação da Paixão de Cristo, tradicionalmente apresentada pela Companhia de Teatro Art’Sacra, será realizada nesta sexta-feira, 03, às 20h na Praça dos Girassóis. O espetáculo está na sua 13ª edição e o tema deste ano é “Palmas para essa Paixão”. A entrada será 1kg de alimento não perecível.

 

O espetáculo chegou a ser cancelado por falta de apoio. A Art’Sacra disse que não tinha condições de arcar com as despesas da produção, que chega a R$ 210 mil reais. Mas, após anúncio de apoio da Prefeitura de Palmas, a encenação foi retomada.

 

Mudança no local da apresentação

Houve mudança no local da apresentação da Paixão de Cristo este ano. Estava previsto que o espetáculo aconteceria no Estádio Nilton Santos, mas, devido à interdição do local pelo Corpo de Bombeiros, a apresentação foi transferida para a Praça dos Girassóis.

 

“A gente sempre quis criar uma oportunidade de interatividade para que a plateia participasse do espetáculo. Como o estádio é muito grande e lá o público fica muito distante, isso ainda não tinha sido possível, mas agora criamos esse espaço para que, em determinado momento do espetáculo, a plateia possa se sentir como parte da encenação”, afirmou o diretor da companhia, Valdeir Santana.

 

A expectativa é que a encenação da Paixão de Cristo, considerada uma grande produção, receba cerca de oito mil pessoas para prestigiar o evento. A Art’Sacra conta com uma equipe de mais de 300 pessoas na produção e elenco do espetáculo.

 

A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), concedeu ajuda de 50% de recursos financeiros para custear a produção da Paixão de Cristo. Segundo a presidente da Fundação, Eliane Campos, “lembrar uma história tão bonita através do teatro com uma encenação como essa nos faz relembrar que em todos os anos, num momento como este que antecede a Páscoa, nos é dado uma oportunidade de sepultar os nossos defeitos e ressuscitar as nossas virtudes. A Fundação Cultural de Palmas tem o compromisso de fazer parte de um trabalho tão bonito como esse”.  

 

Outro motivo que fez com que a companhia retomasse a produção do teatro foi a comoção popular. Muita gente se manifestou nas redes sociais pedindo que a encenação da Paixão de Cristo acontecesse. “Foram centenas de ligações, depoimentos e abordagens, pedindo a realização do evento. Nós nos surpreendemos pela preocupação da população e apego com a apresentação da Paixão de Cristo”, disse o presidente da companhia em entrevista ao T1 dias atrás. Até uma campanha solidária para arrecadar fundos chegou a ser lançada. 

 

(Com informações da Secom Palmas)

 

Leia mais:

Art’Sacra decide retomar “A paixão de Cristo” por meio de campanha solidária 

 

 

Comentários (0)