Núbia Dourado se apresenta no Aperitivo Sonoro nesta 6ª e leva ritmo nortistas

O show acontece no Tênis Sesc, no Aureny III, e a entrada é gratuita

Com a musicalidade da região Norte à flor da pele, Núbia Dourado se apresenta no Aperitivo Sonoro nesta sexta-feira, 10, a partir das 19h, no Tênis Sesc. A unidade, localizada no Jardim Aureny III, abre as portas toda sexta-feira para talentos locais, com shows gratuitos. 

 

Núbia é tocantinense e, inspirada na Música Popular Brasileira, faz referências aos ritmos amazônicos em suas canções. Cantora e compositora, começou a carreira aos 14 anos, apresentando-se em um programa de rádio em Miracema (TO). De formação autodidata, cresceu apaixonada pela música e ouvindo um pouco de todos os gêneros musicais.

 

Chegou em Palmas (TO) em 2000 e logo tornou-se conhecida, cantando em barzinhos, shows e festivais. Dois anos mais tarde, lançou seu primeiro single, “Volta pra Mim”. Entre suas realizações, Núbia participou do programa Fama 4 (Rede Globo) e foi a idealizadora do projeto “5ª Mais Cultural”, atuando na realização do 1º Festival de Música Universitária no Estado, quando dividiu o palco com o cantor e compositor Nando Reis. 

 

Seu primeiro álbum foi gravado no Rio de Janeiro em 2008. “Por Sua Causa” foi é uma mescla de soul, black-music e música regional. O último disco, “Finos, Versos e Canções”, foi gravado em 2012 e é fruto de projeto premiado pelo Fundo Cultural do Estado, por meio do Prêmio Dalva Braga 2011 e Banco da Amazônia.

 

Aperitivo Sonoro

O Projeto Aperitivo Sonoro é um happy hour que tem como principal objetivo oferecer opção de cultura e lazer aos comerciários, conveniados e usuários, aliando a difusão da música popular brasileira ao fomento da classe artística. 

 

Na tentativa de valorizar os músicos tocantinenses, o projeto Aperitivo Sonoro convida a participar das apresentações artísticas, músicos de variados níveis de conhecimento musical (profissionais, semiprofissionais e também iniciantes na carreira artística), promovendo rotatividade na programação musical e também sendo referência de um espaço físico adequado, com uma plateia cativa e interativa.

 

A apresentação de Núbia Dourado será nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 19h. A unidade Tênis Sesc fica no Jardim Aureny III e a entrada é gratuita.

 

Serviço

Aperitivo Sonoro – Núbia Dourado

Data: 10 de abril

Horário: 19h

Entrada gratuita

Informações: (63) 3216-8901 / 3212-9949

 

Comentários (0)