Tocantinópolis realizará Sexta Cultural na próxima sexta, 21

O evento é gratuito e aberto ao público e contempla diversas linguagens artísticas

Crédito: Divulgação Secult TO

A Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Cidadania Amazônia, realiza nesta sexta-feira, 21, no município de Tocantinópolis, extremo norte do Tocantins, mais uma edição do projeto Sexta Cultural. O evento acontecerá na orla da cidade e contará com cinco atrações artísticas, que se apresentarão gratuitamente para a população.

 

Contemplando a linguagem do teatro, o grupo ArtPalco se apresenta na noite de sexta, acompanhado da música de Paraíba dos 8 Baixos e da banda Doce Mulher. No campo audiovisual, o documentário Descobertas, de João Paulo Costa também será exibido para o público. Além disso, a junina Matutos da Noite abrilhantará o evento com a alegria das quadrilhas de São João, representando o segmento da cultura tradicional.

 

Com foco em promover a produção e o intercâmbio cultural, o projeto Sexta Cultural visa dar visibilidade aos artistas e fazedores de cultura locais, contemplando diferentes linguagens artísticas, que passam pela música, a arte circense, o teatro, a dança, o audiovisual, a cultura popular e a cultura tradicional.

Comentários (0)