Universidade de Brasília disponibiliza 25 vagas para música no Tocantins

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 03 de junho e as provas serão realizadas no dia 07 de julho no polo de Educação a Distância de Porto Nacional, da Universidade Aberta do Brasil - UAB

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com a  Universidade de Brasília abre as inscrições para o vestibular o curso de licenciatura em música na modalidade a distância, por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo de Porto Nacional, a 53 km de Palmas. São 25 vagas, sendo duas disponibilizadas por meio do sistema de cotas para escolas públicas.

 As inscrições pode ser efetuadas no período entre 24 de maio a 3 de junho de 2013 do site do Cespe – Centro de Seleção e Promoção de Eventos da UnB, através do link http://www.cespe.unb.br/vestibular/uab_13_licenciatura. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Para concorrer a uma vaga, o interessado precisa comprovar a conclusão do ensino médio ou curso equivalente. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por qual sistema ele irá concorrer (universal ou de cotas para escolas públicas), além do polo/município preferencial e o curso desejado. Também é necessário o número do CPF do candidato para confirmar a participação.

O vestibular será realizado através de prova objetiva e prova de redação, além de uma avaliação de experiência profissional para fins de bonificação e prova de habilidades específicas conforme descritas em edital. As provas objetivas e de redação estão previstas para ser aplicadas no dia 7 de julho, no período da tarde, no polo de Porto Nacional, situado, na Rua Antônio Aires Primo nº 2.580, Centro.

Sistema UAB

O sistema UAB visa ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público e gratuito por meio de cursos de graduação à distância. Isso também incentiva a formação de professores nas redes públicas, com oferta de licenciaturas para o exercício da função.

No Tocantins os 21 polos servem como apoio para a realização de atividades obrigatórias dos cursos que requerem a presença do aluno, como laboratórios, tutorias e avaliações. São 21 cidades de apoio presencial da UAB/UnB, espalhadas em todas as regiões do Estado.

Recentemente a Universidade de Brasília formou as primeiras turmas de licenciatura no Tocantins, nos cursos de Artes Visuais, Educação Física e Música. Foram mais de 30 novos licenciados no Estado. A UnB também oferece os cursos de licenciatura em Teatro e Geografia, no polo de Palmas.

 

Comentários (0)