Criador deficiente visual se destaca em curso sobre doma racional de cavalos

Aluno com deficiência visual se destaca em Curso de Doma Racional realizado pelo SENAR em Palmeirópolis

Carlos Furtado é o segundo aluno da esq. p/ à dir.
Descrição: Carlos Furtado é o segundo aluno da esq. p/ à dir. Crédito: Ascom

Apaixonado pelo trabalho no campo e por cavalos, a deficiência visual de Carlos Furtado Vieira, de 32 anos, não o impediu de participar do Curso de Doma e Casqueamento de Equídeos, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR-TO), entidade coordenada pela presidente do Sistema CNA / FAET / SENAR, senadora Kátia Abreu, em Palmeirópolis, durante a última semana de novembro.

 

Carlos Furtado já trabalha como criador de cavalos há bastante tempo e, segundo o aluno, sempre teve vontade de fazer cursos na área que pudessem melhorar sua atividade de compra e venda de animais. “Nasci sem a visão, mas com a certeza de que nossas limitações não podem impedir nosso crescimento pessoal e profissional”, disse Carlos, afirmando que o curso ofertado pelo SENAR vai trazer, ainda mais, independência para sua vida.

 

O instrutor do curso, Gabriel Henrique Stein, reafirmou que Carlos Furtado demonstrou total controle das atividades exigidas pela capacitação, e que o aluno foi aprovado com avaliação acima da média. “Os cursos oferecidos pelo SENAR tem feito a diferença na vida de muitos produtores rurais e trabalhadores do campo. E foi muito bonito ver a força de vontade do Carlos Furtado, uma verdadeira lição de vida”, destacou o instrutor.

 

 

Comentários (0)