Curso de Negócio Certo Rural atende alunos de colônia de pescadores em Xambioá

A turma, de 19 inscritos, já participou de outros cursos promovidos pelo SENAR, todos direcionados a área de criação e comercialização de peixe.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema CNA / FAET, senadora Kátia Abreu, finalizou no sábado, 26, a capacitação em Negócio Certo Rural na colônia de pescadores de Xambioá, norte do Tocantins.  A turma, de 19 inscritos, já participou de outros cursos promovidos pelo SENAR, todos direcionados a área de criação e comercialização de peixe.

 

Depois de passarem pelas temáticas da piscicultura básica, processamento de pescado e gestão de pequenas empresas do programa Formação Profissional Rural, a comunidade da associação de pescadores conclui mais uma etapa as capacitação com o curso Negócio Certo Rural, que busca viabilizar novas formas de negócios direcionando as boas práticas empresariais, visto que a intenção é a comercialização de peixe de forma organizada.

 

De acordo com o presidente da colônia, José Albino de Oliveira, a proposta em adquirir todo esse conhecimento é formalizar a fonte de renda da comunidade. “Nós queremos aumentar nossa área de atuação, fornecendo peixe para outros centros e gerando mais renda para nossa família. Sem dúvida, o SENAR, que tornou tudo isso acessível, vai contribuir bastante para a melhoria da nossa qualidade de vida”, destacou.

 

Comentários (0)