A Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, em parceria com as empresas expositoras no segmento de grãos já iniciaram o plantio das vitrines tecnológicas para a exposição da Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária -de 2013.
Para um dos coordenadores da Agrotins e coordenador de Desenvolmento Tecnológico da Seagro, Fernando Garcia, a cada ano, a Feira surpreende com as inovações tecnológicas e, este ano, as empresas já iniciaram o plantio das vitrines com muita expectativa de geração de negócios. “Notamos o grande avanço das empresas de grãos, sementes e fertilizantes. Acreditamos que cresceu em torno de 50% o número de novas empresas que participam pela primeira vez da Agrotins”, disse.
Garcia acrescenta ainda que essa tendência é resultado do bom momento que o Tocantins apresenta no setor agropecuário. “A Agrotins é uma grande oportunidade para que os expositores possam mostrar seus produtos e gerar bons negócios”, informou.
Empresa
Segundo o representante comercial da empresa Limagrain Guerra, Nicolas Araújo de Paula, essa é a segunda vez que trabalha na Feira e a expectativa é uma das melhores. “Percebemos que o Tocantins é um estado promissor nos investimentos agropecuários e a Agrotins é o portal para apresentação destas novas tecnologias. Estamos trazendo sete variedades de milho, mas temos LG 60 36 PRO, que é altamente produtiva e resistentes à doenças. Aqui no Tocantins estamos lançando a semente para produção comercial, mas há quatro anos estamos divulgando a variedade”, manifestou.
A empresa francesa Limagrain atua no ramo de hortaliças, oleaginosas, e grãos. Possui dois grandes polos no Brasil, em Goianésia (GO) e Pato Branco (MT).
Comentários (0)