O município de Lagoa da Confusão possui uma das maiores rendas per capita do Estado, alicerçada na produção agrícola. O município é o maior produtor de arroz irrigado, com área plantada de 35,77 mil hectares e produção de 214,59 mil toneladas (safra 2012/2013), e também é referência na produção de melancia, de acordo com números do IBGE, em 2012 foram colhidas 96.339 toneladas de melancia em uma área plantada de 4.036 hectares na região.
Para demonstrar aos produtores e a sociedade em geral a evolução das atividades do setor agropecuário, teve inicio no último domingo a XIII Expolagoa - Exposição Agropecuária da Lagoa da Confusão. Uma realização do Sindicato Rural do município, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro). A expectativa dos organizadores é que mais de 40 mil pessoas visitem a feira até o próximo domingo, dia 21. A abertura oficial acontece nesta quinta-feira, 18, às 20 horas.
Segundo Jaime Café, as feiras agropecuárias são consideradas os maiores eventos realizados nos municípios do interior do Estado, e em Lagoa da Confusão não é diferente. “Envolve diretamente o agronegócio, são espaços próprios para os produtores apresentarem seus produtos, realizarem negócios e trocarem experiências, buscando melhorar a produção”, avaliou o Secretário, acrescentando que outra questão, é o impacto econômico positivo para os municípios, porque atraem produtores e demais participantes de outras localidades movimentando, principalmente o comércio da cidade.
De acordo com informações do Sindicato Rural de Lagoa da Confusão serão mais de 15 estandes com exposição de máquinas pesadas, equipamentos agrícolas, insumos e defensivos, além das instituições financeiras que irão oferecer linhas de créditos específicas para agricultura. Na programação, também constam shows regionais e nacionais, e XVI Vaquejada, nos dias 20 e 21.
Comentários (0)