A Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (Faet) lançou o calendário das exposições agropecuárias para este ano. Representantes de sindicatos rurais de diversas cidades participaram do lançamento. “Os sindicatos precisam resgatar o que foi perdido no passado e não expor bares, mas expor máquinas e fechar negócios”, disse o presidente da Faet, Paulo Carneiro, ao T1 Notícias, será investido mais na parte técnica da feira do que na parte diversional.
De acordo com ele, este ano os investimentos serão maiores na parte técnica da feira do que na parte de diversão. Conforme ele ressaltou, em parceira com o Sebrae foi feita uma pesquisa nos resultados das feiras do ano passado, que constatou que a parte de negócios deveria ter mais investimentos e atenção dos sindicatos.
O secretário da Agricultura do Estado, Clemente Barros, esteve no lançamento representando o governador Marcelo Miranda. De acordo com ele, o Estado vai disponibilizar apoio aos sindicatos rurais. ”Aquilo que o Ministério da Agricultura (MAPA) disponibilizar, o Estado vai disponibilizar igual valor”, garantiu. De acordo com Paulo Carneiro, o Ministério irá disponibilizar R$ 1 milhão.
Também presente no evento, o superintendente do Sebrae no Tocantins, Omar Hennemann, reiterou que somados os investimentos, serão aplicados mais de R$ 10 milhões nas feiras do Estado. O Sebrae é um dos parceiros da Faet para a realização das feiras.
Um dos aspectos abordados na reunião foi a prestação de contas dos sindicatos, referentes ao ano passado. “Presidentes de associações que assinaram convênios e sindicatos que não prestaram contas no Governo passado, devem prestar contas. Se não, não poderão fazer convênios neste ano”, lembrou o superintendente do Sebrae.
Novidades
O Sebrae anunciou as novidades que acontecer neste ano nas feiras, que disseminam a economia criativa. “Canta canta minha gente”, um festival dos artistas locais da cidade, “será feito um festival, permitindo que as pessoas façam do talento o pequeno negócio”, afirmou o superintendente do Sebrae. O “Se vira nos 50”, “Jogos rurais”, com a Modalidade Milho no Cesto, Corrida no saco, Carrinho de mão, Perna de pau, Corrida do ovo, da melancia, tudo isso para o entretenimento do público durante a feira.
O calendário completo das exposições agropecuárias pode ser conferido no arquivo anexo abaixo.
Comentários (0)