Com a presença de mais de 300 pequenos produtores rurais do entorno de Palmas, a presidente do Sistema CNA/FAET/SENAR, senadora Kátia Abreu, lançou neste domingo, 16, no Projeto de Assentamento Entre Rios, o Programa Travessia Palmas, que tem o objetivo de promover a capacitação e a qualificação do produtor rural por meio da assistência técnica, com foco na gestão da propriedade e comercialização da produção.
De acordo com Kátia Abreu, idealizadora do programa, o Travessia Palmas visa a competitividade e a sustentabilidade das pequenas propriedades rurais na região do entorno de Palmas. “Este programa vai contribuir diretamente no fomento à inovação, ao empreendedorismo, difusão de tecnologias, gestão e boas práticas agrícolas com responsabilidade socioambiental, para que o pequeno produtor rural tenha condições reais de aumentar sua produção e lucro”, destacou Kátia Abreu.
Estavam presentes ao evento os presidentes e membros da Associação dos Pequenos Agropecuaristas do P. A. Entre Rios; Associação dos Agricultores do P. A. Serra de Taquaruçu; Associação dos Agricultores do P. A. Sítio; Cooperativa dos Apicultores de Palmas; Associação de Mulheres do P. A. Sítio; Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Veredão; Associação dos Produtores Rurais de Santa Teresa, Associação de Apicultores de Santa Teresa, além do superintendente do banco da Amazônia (BASA) Marivaldo de Melo.
O programa - O Travessia Palmas vai beneficiar, inicialmente, 267 pequenos produtores rurais do entorno de Palmas, que serão atendidos com assistência técnica nas cadeias produtivas do milho, mandioca, pequenos animais (aves e suínos) e hortifruti (banana, maracujá, melancia, alface, couve, cebolinha e coentro).
Comentários (0)