Kátia Abreu lança Projeto Travessia Romão para atender 120 produtores rurais

A senadora Kátia Abreu esteve em Lagoa do Romão nesta sexta também para participar dos Programa Útero é vida e Ciranda da Cultura.

Senadora em Lagoa do Romão
Descrição: Senadora em Lagoa do Romão Crédito: Adilvan Nogueira

A senadora Kátia Abreu anunciou nesta sexta a cerca de 200 pequenos produtores do distrito de Lagoa do Romão, a implantação, naquela comunidade, do projeto  Travessia Romão. O programa vai atender cerca de 120 produtores que terão à sua disposição técnicos que prestarão assistência técnica naquela região. Kátia Abreu, que foi reeleita na semana passada presidente da Federação da  Agricultura e Pecuária do Tocantins e é presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, antecipou que será um técnico para cada grupo de 30 produtores rurais reunidos em grupos dentro da cadeia do leite, peixe, verduras, caprinos e de mel. “O produtor precisa produzir o que o mercado quer consumir”, disse a Senadora na manhã desta sexta, 01, no salão paroquial do distrito. Ela também informou a construção de casas do programa Minha Casa Minha Vida Rural em Lagoa do Romão que podem chegar a 150.

A senadora Kátia Abreu esteve em Lagoa do Romão nesta sexta também para participar dos Programa Útero é vida e Ciranda da Cultura. No Útero é vida foram atendidos cerca de 250 pessoas  que fizeram exames de prevenção de câncer de mama (mulheres) e de próstata (homens). A programação desta sexta teve, ainda,  um seminário com palestras técnicas sobre Mercados Institucionais (proferida pelo técnico do Ruraltins, Adenieux Rosa Santana) Minha Casa Minha Vida Rural (pelo arquiteto Giovanni Alessandro Assis da Silva, coordenador nacional do Minha Casa Minha Vida Rural) novo Código Florestal (deputado federal Irajá Abreu) e o Plano Safra (senadora Kátia Abreu)

Kátia Abreu também adiantou que serão aplicadas em Lagoa do Romão mesmas técnicas disponibilizadas no programa Sudeste Empreendedor, lançado na quinta, 31, em Dianópolis. A Senadora ainda defendeu que o associativismo e o corporativismo são a salvação do pequeno produtor rural, no que foi endossada pelos produtores rurais presentes e líderes da região, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de São Valério da Natividade e Peixe que ali compareceram. No mesmo dia, a Senadora entregou certificados de conclusão de curso de tratorista a doze alunos da região.

 

Comentários (0)