Parceria irá capacitar produtores e técnicos do setor agropecuário do Estado

Através de uma parceria firmada entre a Seagro e grupo Ourofino Agronegócio, técnicos da Seagro, Ruraltins e Adapec irão participar de cursos direcionados a sanidade da bovinocultura de corte e leite e higiene de ordenha.

Para capacitar produtores e técnicos do setor agropecuário, o Governo do Estado, por meio da Seagro – Secretaria da Agricultura da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário -formalizou parceria com grupo Ourofino Agronegócio para a realização de cursos direcionados a sanidade da bovinocultura de corte e leite e higiene de ordenha. O primeiro encontro acontece no período de 24 a 28 de setembro, na filial do Grupo na cidade de Cravinhos, no estado de São Paulo e o tema será a IATF – Inseminação Artificial por Tempo Fixo.

 

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Animal da Seagro, Claudio Sayão Lobato a parceria é de grande importância para o Estado, pois irá promover a capacitações de técnicos os quais estarão repassando as informações para produtores, assim como promovendo melhores resultados zootecnicos nas propriedades rurais. “A Ourofino é uma das grandes empresas de produtos veterinários, atuando também na seleção e melhoramento de gado gir leiteiro e nelore, além de produzir e comercializar sementes forrageiras para pastagens”, justifica.

 

Segundo Lobato, no próximo mês, de 2 a 4 de outubro, será realizado em Palmas um curso técnico sobre higiene de ordenha, que será destinado a produtores e técnicos do setor rural. “Na semana seguinte, de 8 a 12, será a vez do manejo racional de bovinos em fazendas nos municípios de Caseara e Marianópolis, novos cursos serão realizados ainda este ano e outros em 2013, de forma regionalizada. Todos os cursos oferecidos visam atender uma demanda do setor, por isso a parceria com a Ourofino neste momento é mais que bem vinda”, acrescenta o coordenador.

 

Os cursos irão capacitar principalmente os técnicos da Seagro, Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins e Adapec – Agência de Defesa Agropecuária.

 

(Da assessoria)

Comentários (0)