Pesque e Leve é uma das atrações de entretenimento

De acordo com o assessor técnico do Ruraltins, Valdivino Fraga de Melo, na pequena barragem localizada no espaço ecológico foram depositados cerca de 450 peixes das espécies tambaqui e piau

Pesque e Leve é uma das atrações
Descrição: Pesque e Leve é uma das atrações Crédito: Elson Caldas

 

Além de novas tecnologias e informação, os visitantes da Agrotins também podem ter acesso a opções de entretenimento durante a Feira. Um dos espaços que está fazendo sucesso entre crianças e adultos é o Pesque e Leve, organizado pelo Ruraltins no Portal da Agricultura Familiar.

De acordo com o assessor técnico do Ruraltins, Valdivino Fraga de Melo, na pequena barragem localizada no espaço ecológico foram depositados cerca de 450 peixes das espécies tambaqui e piau. “As pessoas podem pescar esses peixes após adquirirem as iscas pelo valor de R$ 3 e, se conseguirem, podem levá-los para casa”, explicou.

Segundo Valdivino os peixes foram doados por criadores tocantinenses e o que inicialmente era destinado para ser apenas um atrativo para as crianças, caiu nas graças dos adultos e todos estão participando da pescaria. “Com apenas R$ 10 reais consegui garantir o almoço”, falou Afonso da Silva, que capturou dois peixes, que juntos pesavam mais de dois quilos.

O Pesque Leve é um espaço tradicional da Agrotins e reúne todos os anos centenas de pessoas interessadas em participar da atividade. Jocílio Fernandes dos Santos, agricultor do município de Lagoa da Confusão, veio a Palmas conhecer as novas tecnologias oferecidas para o pequeno produto. Enquanto recebia orientações técnicas, deixou a filha no espaço. “Ela achou bom estar pescando, é uma diversão pra ela”, disse ele.

Diones Gonçalves da Silva, um jovem estudante de 15 anos, também foi visitar a feira e aproveitou para fisgar o seu peixe. “Eu não conhecia esse lugar, essa é a primeira vez que pesco aqui e já peguei o meu peixinho. Gostei demais”, frisou.

O Pesque Leve continuará funcionando até o último dia de Agrotins, sábado, 11. Toda a renda arrecadada com a venda das iscas será revertida à instituições de caridade.

 

Comentários (0)