Samsung pode firmar parceria com Estado para rastreamento de rebanho

A empresa tem um projeto de rastreabilidade do gado, a partir de chips, que já está em implantação no estado do Mato Grosso, e pretende estabelecer uma Parceria Público-Privada (PPP) com o Tocantins

Rastreamento é feito através de chip
Descrição: Rastreamento é feito através de chip Crédito: Joatan Silva/Ascom

O secretário executivo da Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua, recebeu, na manhã desta quinta-feira, dia 22, a visita do agropecuarista Alaor Junqueira, que teve o objetivo de intermediar um encontro entre a pasta e empresários da Samsung. A empresa tem um projeto de rastreabilidade do gado, a partir de chips, que já está em implantação no estado do Mato Grosso, e pretende estabelecer uma Parceria Público-Privada (PPP) com o Tocantins.

 

Segundo Junqueira, o sistema garante várias vantagens ao pecuarista. “Com os cartões, pode ser feita uma auditoria no rebanho todo de forma quase instantânea”, frisou. 

 

Para Padua, o projeto pode contribuir com o produtor tocantinense e consequentemente, com o fortalecimento da pecuária. “Vamos agendar uma visita com os representantes da Samsung, da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) e da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) para vermos a viabilidade do sistema”, ressaltou.

 

Comentários (0)