Seagro apresenta diretrizes da política de florestas plantadas em Divinópolis

O objetivo do evento que acontece nesta terça,30, no Centro de Convenções do município é apresentar aos produtores as potencialidades do plantio de seringueiras

O evento acontece nesta terça
Descrição: O evento acontece nesta terça Crédito: Juliano Ribeiro

 

A Seagro – Secretaria da Agricultura da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário levará palestra sobre as diretrizes para a estruturação da política estadual de florestas plantadas no Estado aos produtores da região de Divinópolis do Tocantins. A apresentação, que será realizada pelo coordenador de Etanol da SeagroMarcus André Ribeiro, acontecerá na tarde desta terça-feira, dia 30, no Centro de Convenções do município.

Segundo o coordenador da Seagro, o intuito é apresentar aos produtores as potencialidades do setor de florestas plantadas no Tocantins, com destaque para o plantio de seringueiras. “O município de Divinópolis faz parte de um dos polos de seringueira, que estão sendo implantados pelo Governo, através da Seagro, e por isso é fundamental que os produtores da região conheçam mais sobre o cultivo”, afirmou Ribeiro.

De acordo com o diretor de Agroenergia da Seagro, Luiz Eduardo Leal, o Governo vem desenvolvendo um trabalho de incentivo à produção de seringueira, inclusive junto aos produtores dos assentamentos, que podem encontrar no setor uma alternativa viável de renda. “A seringueira tem se mostrado como uma alternativa de produção viável no Tocantins, tanto para os grandes como para os pequenos produtores”, avaliou Leal.

Seminário

A palestra sobre as diretrizes da política estadual de florestas plantadas faz parte do Seminário Projeto Seringueira de Divinópolis do Tocantins. O evento será promovido pela RNBE - Rede de Negócios Brasil Empreendedor. Na ocasião, serão apresentadas palestras sobre produção da borracha natural, crédito para cultivo de seringueira, licenciamento ambiental, dentre outras. (Da assessoria).

 

 

Comentários (0)