Com uma programação diversificada, o Sebrae Tocantins oportuniza diversas capacitações e atividades durante a 26° Exposição Agropecuária de Formoso do Araguaia. Entre as capacitações, são oferecidas oficinas voltadas para o artesanato e palestras sobre Bovinocultura de leite, Produção de mandioca e Sei Vender para o governo No Campo.
A indígena Shirley Harenaki Javaé estava na caravana Javaé II e acredita que irá aplicar no seu dia a dia os ensinamentos aprendidos durante as palestras. “Na primeira palestra eu aprendi a lidar com a mandioca, porque é uma plantação que não tinha conhecimento de como era cultivado e a oficina de artesanato é uma coisa simples que é fácil de fazer e a gente deixa de lado, muito prático também para o dia a dia”, contou.
Já Raimunda de Souza veio com a caravana do assentamento Lagoa da Onça e está satisfeita com as palestras que assistiu. “Foram muito esclarecedoras, aprendi muito. O evento é enriquecedor e o Sebrae está de parabéns”, afirmou.
Eventos Culturais
Durante a exposição, o Sebrae também promoveu os “Jogos Rurais”, com várias atividades, como a corrida do saco, carrinho de mão, arremesso de bola, entre outros. No palco foi realizado show de talentos intitulados “Canta, Canta Minha Gente” e o “Se Vira nos 50 segundos”.
O participante Alexandre Javae destacou a importância de ações como essa. “É um resgate cultural, precisamos de mais eventos como esse. Me diverti muito com os jogos rurais e quando tiver outros eu pretendo participar”, finalizou .
Esse ano as exposições agropecuárias estão sendo realizadas pelos Sindicatos Rurais do Tocantins, Sistema Faet/Senar e Sebrae, agregando negócios, conhecimento, tecnologia e diversão.
Comentários (0)