Com o intuito de estimular a piscicultura na Região do Bico do Papagaio, o Sebrae Tocantins realiza Missão Técnica à Feira Nacional de Peixes Nativos de Água Doce. O evento acontece entre os dias 16 e 18 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT).
Os produtores irão participar de palestras técnicas, clínicas tecnológicas, oficinas e debates sobre o papel da piscicultura em âmbito local, nacional e internacional. De acordo com a coordenadora da visita técnica, Artemisa Veloso, há no Bico do Papagaio produtores em potencial, que podem encontrar na feira soluções para se formalizarem no mercado da piscicultura, que é promissor na região.
“O nosso trabalho é fomentar a piscicultura como fonte de renda significativa para esses produtores, que ainda não possuem muito controle sobre a melhor forma de reproduzir, engordar e administrar esses peixes. A feira irá proporcionar soluções inovadoras e alternativas de comercialização desse produto, dando a possibilidade de fornecimento não só na região, como nos estados próximos, como Pará e Maranhão”, explica a coordenadora.
Integrante da missão e engenheiro de pesca do Ruraltins, Ricardo Pereira, irá à feira em busca de conhecer as novidades em torno da produção de peixe, de forma a poder transmitir o aprendizado aos demais produtores da região do Bico do Papagaio. “A piscicultura na região ainda precisa de capacitação considerável, a experiência desses produtores no cultivo dos peixes ainda é insuficiente para abarcar o mercado”, disse o engenheiro de pesca.
FEIRA
Favorável aos negócios, exposições e parcerias, a Feira Nacional de Peixes Nativos de Água Doce irá contar com palestras, casos de sucesso, espaço gourmet e atividades paralelas que irão demonstrar diversas práticas que a produção de peixe pode oferecer para expandir negócios. A feira tem inscrição gratuita e acontece das 18h às 22h.
Comentários (0)