O Programa Mudança de Atitude, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pelo presidente do Sistema FAET/SENAR, Edmar Corrêa Oliveira, se encerrou na última sexta-feira, 6, no município de Araguatins, região do Bico do papagaio. A capacitação visa aprimorar os técnicos em Agropecuária e supervisores que trabalham no Programa Travessia Bico, bem como os colaboradores do núcleo do SENAR, regional de Araguatins.
São mais de 40 participantes adquirindo conhecimentos relacionados a Valorização do Homem do Campo; Desenvolvimento e Empoderamento do Espírito Empreendedor; Disposição para Mudanças; Cultura do Planejamento; Prática do Associativismo e Cooperativismo; dentre outros temas que fazem com que os participantes possam entender seu público para melhor atendê-lo.
Para a facilitadora do SENAR e ministrante do curso, Cláudia Cosentino, a capacitação tem como objetivo a melhoria das relações entre os instrutores do programa Travessia Bico e o homem do campo, buscando formas eficazes de mudança, envolvimento e comprometimento. “Os técnicos e colaboradores, a partir da metodologia vivencial, poderão entender o funcionamento do programa, para que também possam melhor assistir e oferecer orientações técnicas adequadas”, explica a educadora.
Programa Travessia Bico
O Programa Travessia Bico tem como objetivo oferecer assistência técnica nas cadeias produtivas do peixe, mel, leite e fruta para quatro mil propriedades rurais da região do Bico do Papagaio, correspondente a 25 municípios do extremo norte do Estado.
Comentários (0)