Tecnologia para fruticultura é tema de debate entre governador e portugueses

Os empresários do setor de fruticultura poderão conhecer detalhes da tecnologia da IVV Automação durante a Agrotins.

 

O governador Siqueira Campos recebeu os diretores do grupo português IVV Automação, especializado em tecnologia eletrônica, que utilizada na fruticultura “garante quantidade aliada à qualidade dos produtos”, afirmou o diretor proprietário José Queiroz. A reunião aconteceu no Palácio Araguaia, no final da tarde desta quinta-feira, 21. Os empresários apresentaram a atuação na Europa e no Brasil, e falaram sobre a participação do Grupo na edição deste ano da Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins.

 

Além de José Queiroz, também estiveram na audiência João Paulo Gomes da Costa, Diretor Geral, José Carvalho, Diretor Técnico, Nildo Pereira de Castro Freitas, representante do Grupo no Tocantins e Joaquim Neto Silva, empresário e ex-prefeito de Gravatá - Pernambuco, onde a tecnologia utilizada pelo Grupo IVV Automação tem projetos em execução.

 

Segundo José Queiroz, a técnica aplicada na produção de frutas utiliza sistema eletrônico, com programas informatizados que resultam na capacidade de produzir 150 toneladas de fruta por hectare, “em condições climáticas do Tocantins”, assegurou. Ele informou também que a produção atual no Brasil é de 30 t/ha. Para o Tocantins os empresários projetam investimento na produção de morango.

 

Os empresários do setor de fruticultura no Tocantins poderão conhecer detalhes da tecnologia da IVV Automação durante a Agrotins. O Grupo já reservou um estande. A Agrotins acontecerá no período de 7 a 11 de maio próximo, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

 

(Adriana Borges / Assegov)

 

Comentários (0)