O esvaziamento do poder chegou ao Paço no final do mês de novembro, e de lá para cá tem sido luta, cada semana, e neste finalzinho, cada dia da gestão Cinthia Ribeiro...
A chefe de Gabinete da Prefeita de Palmas, Maíra Galvão, esclareceu ao T1 Notícias na tarde desta sexta-feira, 27 de dezembro, que a retirada de móveis observada ontem, quinta-feira, 26 e repercutida de forma especulativa nas redes sociais se trata apenas dos móveis pessoais da prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan.
“Foi desmontado o quarto do Vitório que ficava num anexo ao gabinete da prefeita, e que é todo um mobiliário pessoal dela, que ela está levando. Como foi o Giovanni Assis, que é arquiteto, quem montou, ele acompanhou a desmontagem”, explica Galvão.
A mesa que a prefeita utilizou para despachar nos últimos anos também é de propriedade privada dela, e não do patrimônio da Cidade de Palmas, informou Maíra.
“Estamos retirando o que é dela, e recompondo o gabinete para o prefeito eleito encontrar tudo mobiliado da melhor forma para que ele possa trabalhar. Não há nada de anormal, ou ilegal. Todo patrimônio da prefeitura é identificado”, garante a Chefe de Gabinete.
Neste final de gestão, qualquer ato ou gesto da prefeita tem despertado a curiosidade e a atenção de desafetos e adversários.
Autorização para show também virou polêmica
Foi também o que aconteceu mais cedo com o questionamento sobre a ausência de autorização do local para o show da virada, a ser realizado pelo governo do Estado, com o cantor João Gomes.
Um ofício encaminhado no dia 9 de dezembro, foi o único documento por parte do governo para solicitar a liberação do espaço. Todos os eventos públicos e privados em Palmas passam pela aprovação de uma comissão presidida pelo presidente da Fundação Cultural.
Neste caso o secretário Hercy Filho não havia se atentado às exigências do decreto que regulamenta o assunto, apenas informando a realização do show e indicando um contato par esclarecimento de dúvidas. “Mas eles também não nos deram nenhuma informação do que era necessário acrescentar”, disse ao T1 Notícias uma fonte palaciana.
O projeto, com croquis, indicação das características do show e demais exigências do decreto não haviam sido anexados.
A confusão foi sanada com um entendimento entre o secretário de Comunicação do paço, Júlio Prado, que entrou no circuito junto com Hercy Filho para agilizar a entrega,
Com os ânimos acirrados entre a prefeita e o governador, desde a campanha, quando Wanderlei Barbosa se posicionou em favor da deputada estadual Janad Valcari, os desentendimentos têm se sucedido.
O que chama a atenção neste fim de gestão Cinthia, após seis anos de mandato, é a forma como está se dando desde que começou o esvaziamento do poder.
Após a eleição de Eduardo Siqueira Campos, que o polo das atenções tem migrado para o prefeito eleito, o que é natural.
O que não é comum, no entanto, é o acirramento das críticas e dos haters da prefeita que vai concluindo seu mandato.
Os números da gestão são excelentes. As entregas continuam acontecendo. Os problemas pontuais de fornecedores e prestadores de serviço, têm sido contornados.
Com sua personalidade forte, Cinthia não baixa as armas no final de seu governo, como muitos esperavam ou gostariam. A avaliação sobre seu legado só poderá ser feita daqui há algum tempo, quando os ânimos esfriarem e o comando da prefeitura seguir sob nova batuta.
O tempo, como sempre, é que põe tudo no lugar e revela o que nem sempre foi muito claro.
Quem foi amigo, quem foi falso amigo, quem foi adversário, ou adversário e meio.
Até lá, sigamos.
Comentários (0)