Blog da Tum

Denúncia teria alertado PF para pagamentos e prejudicado doações: Sefaz nega visita

Denúncia feita à PF teria levado policiais a requererem acesso à processos e prejudicado doações de campanha à deputados estaduais, Sefaz nega em nota visita às suas instalações

Última operação da PF no Estado foi dia 13 de setembro
Descrição: Última operação da PF no Estado foi dia 13 de setembro

A movimentação de um player do alto escalão no meio político tocantinense teria atingido o objetivo de suspender pagamentos de grande montante a pelo menos uma empresa de engenharia e infra-estrutura no Estado, nas últimas semanas.  

 

A informação que chegou ao blog no final da tarde de ontem, terça-feira, 20, (de boa fonte) é de que compromissos financeiros acordados pelo staff que comanda a campanha do governador Wanderlei Barbosa estariam falhando por falta de doações, previamente acordadas com empresas que tinham processos a receber no Estado e que não receberam. Doações que tinham como destinatários, candidatos aliados do governo, de outros partidos.

 

Uma delas, a mais expressiva, optou por não receber receber neste momento. Com as barbas de molho, a empresa que faria a doação maior, saiu do radar temendo se tornar alvo da PF.

 

Segundo uma fonte que acompanha o caso, policiais federais teriam buscado informações sobre os processos prontos para pagamento. A Sefaz nega. 

 

De posse do nome da prestadora do serviço, detalhes sobre o processo, e após questionar a Sefaz sobre o tema, e receber a resposta de que não constam pagamentos para esta empresa desde 2018, o Blog optará por não expor o nome da empreiteira.


Histórias de uma eleição...

Comentários (0)