Blog da Tum

Eduardo entrega a Casa da Mulher nesta sexta: por telefone, convida Cinthia e Mantoan

No mesmo horário, a ex-prefeita fará, a convite do cerimonial da Asscam, uma palestra no 1º Encontro de Vereadores do Tocantins; a presença do deputado Mantoan é tida como certa

Crédito: Edu Fortes

O prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), fez um gesto de reaproximação na tarde de ontem, quinta-feira, 27, ao telefonar para o deputado Eduardo Mantoan(PSDB), para uma conversa e um convite: chamar a ex-prefeita Cinthia Ribeiro e o deputado para a (re) inauguração da Casa da Mulher. A obra desta vez será entregue com todos os aparelhos necessários ao seu funcionamento.

 

O gesto marca o fim de um período de animosidade, que teve até discussão no instagram após um vídeo nas redes do prefeito em que ele destacou que a obra tinha sido entregue sem móveis, sem rede elétrica e perguntava: “onde estão os juízes, e os promotores?”

 

A publicação ofendeu o grupo de Cinthia, que apoiou Eduardo no segundo turno e provocou reações nos comentários, como a da ex-Secretária da Mulher, Fernanda Pitaluga. A obra entregue pela ex-prefeita em dezembro foi a edificação e as publicações da época ressaltaram que o equipamento público ainda seria mobiliado e teria suas obras complementares concluídas para começar a funcionar.

 

O vídeo do prefeito veio após um tuite da ex-prefeita, numa postagem minha em que eu perguntava se teríamos o presidente Lula presente nesta inauguração. “Inaugurada a obra já foi”, respondeu Cinthia Ribeiro Mantoan.

 

O distanciamento entre os dois – Eduardo e Cinthia – parece que finalmente vai terminar com a reaproximação, para alívio do grupo dela que apoiou o prefeito e já estava desconfortável com a situação. Afinal, a disputa dele foi contra Janad e seu imenso grupo e não contra Cinthia e aliados.

 

É fato que entre os apoiadores de Eduardo, desde o primeiro turno, estão desafetos da ex-prefeita, como o vereador e ex-prefeito Carlos Amastha. Este, faz o que pode para azedar a relação dos dois e adotou uma linha de independência na Câmara chegando a sugerir a instalação de uma CPI do Transporte Público Municipal após a municipalização.

 

O canibalismo entre grupos divergentes dentro de uma mesma gestão não é novidade.

 

Foi assim também com Cinthia e Amastha. Muita intriga e jogos de vaidade conseguiram separar os dois. E quem ganhou com isso? Unidos, seriam imbatíveis. Hoje os dois sabem disto. 

 

Experiente, Eduardo Siqueira faz um interessante caminho de volta, que promete por fim à rede de intrigas que sempre cerca quem chega ao poder.

Comentários (0)