Blog da Tum

Gomes garante Vilmar no Solidariedade:Geo recebe convite de Mantoan e deve ir ao PSDB

Fortes emoções animam a reta final do período de filiações na capital. A possibilidade de Júnior Geo consolidar candidatura pelo Solidariedade acelerou articulação do senador Eduardo Gomes pró Vilmar

Crédito: Talita Gregório

As movimentações do deputado Júnior Geo para assumir o comando do Solidariedade foram literalmente abortadas com a participação decisiva do senador Eduardo Gomes(PL), muito ligado ao deputado federal Paulinho da Força. As articulações que iam bem caíram por terra com a interferência de Gomes, que levou o partido de volta para as mãos do deputado Vilmar do Detran. Um vídeo de Paulinho circulou com a confirmação no final da tarde desta terça-feira, 3.

 

As articulações que já vinham em andamento, foram aceleradas numa manobra que fez com que o destino de Geo fosse traçado de outra maneira. Muito próximo do deputado Eduardo Mantoan(PSDB), e com uma proximidade construída com a prefeita Cinthia Ribeiro, Júnior Geo deve se filiar nas próximas horas ao PSDB, conforme fontes do Blog garantiram ao portal no começo da noite.

 

O problema a ser contornado pela prefeita Cinthia Ribeiro é que a demora na definição de candidatura já levou vereadores de sua base a outras escolhas. Geo tem a resitência de pelo menos três vereadores da base, que preferem o nome do ex-prefeito Carlos Amastha: Eudes Assis, Major Negreiros e o presidente José do Lago Folha Filho.

 

Veja mais sobre:

Simpáticos a Amastha, vereadores querem que Cinthia apoie ex-prefeito

 

Em Palmas, Porto Nacional e nas principais cidades do Estado deputados federais e estaduais atuam junto aos seus apoiadores pra realocarem nomes em partidos que nominatas são mais fortes, permitindo maiores chances de eleição. Os senadores também têm se movimentado.

 

No centro das articulações estão o PDT, do vice-governador Laurez Moreira, a base da prefeita Cinthia Ribeiro, toda agrupada no PSDB, e o Republicanos do governador Wanderlei Barbosa. 

 

No grupo da deputada e pré-candidata a prefeita de Palmas, professora Janad Valcari, os pretensos candidatos devem se organizar em oito partidos. “Lá são 168 pré-candidatos já listados em nominatas”, sustenta uma fonte do Blog ligada à deputada. “Depois, no andar da carruagem devem sair apenas 72 candidatos com condições mesmo de disputarem a eleição”, sustenta um dos pré-candidatos ouvidos pelo T1 Notícias.

 

Geo tem dois convites mas está de malas prontas para o Solidariedade

 

Pré-candidato a prefeito de Palmas, já desfiliado do Podemos e com carta branca do TRE no Tocantins para sair sem perder o mandato, o deputado professor Júnior Geo vinha se movimentando para filiar-se e assumir o comando do Solidariedade no Estado.

 

Segundo apurou o Blog, o partido estava ligado ao ex-deputado Osires Damaso, mas com as últimas movimentações do mesmo -  que deverá disputar eleição em Paraíso - houve um distanciamento nas últimas semanas.

 

Com boas relações no Solidariedade desde a fusão do partido com o Pros, Geo estava em tratativas com a nacional.

 

É a segunda vez que Geo tem dificuldades em garantir legenda para disputar as eleições em Palmas. Filiado ao Podemos, ele que foi o segundo colocado nas eleições em a prefeita Cinthia Ribeiro se sagrou vencedora, deixou o partido após ser preterido pelo comando da sigla no Estado em favorecimento ao ex-deputado estadual Eduardo Siqueira Campos.

 

Geo não chegou a filiar-se ao Solidariedade, a articulação não passou dos bastidores.

 

O curioso é que o partido finaliza acordo para federar-se justamente ao PSDB e Cidadania. Acordo que só valerá para as próximas eleições.

 

(Atualizada às 21h23)

Comentários (0)