As pedras se movem no tabuleiro imprevisível das eleições gerais de 2026. No Tocantins, conforme informações exclusivas às quais o blog teve acesso, o senador Irajá (PSD) mediou a filiação do vice-governador Laurez Moreira, atualmente presidente regional do PDT no estado, ao PSD de Gilberto Kassab. A informação é de que no próximo mês, a cúpula do partido virá ao Tocantins para uma grande festa de recepção de Laurez e lançamento da sua pré-candidatura ao governo do estado.
A outra novidade, conforme apurado nos bastidores, é que uma grande chapa proporcional está sendo formada para a Câmara Federal. Ela deve ser liderada pelo empresário Iratã Abreu, o ex-prefeito Palmas Raul Filho, e o ex-deputado federal César Halum, entre outros nomes.
O senador Irajá deve na reeleição ao Senado Federal e a chapa proporcional será montada pelo ex-prefeito de Gurupi e atual vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Laurez Moreira, que deve assumir, inclusive, a presidência do partido no estado.
Comentários (0)