Blog da Tum

Na marca dos 100 dias Eduardo pode mexer na equipe e fundir secretarias

Pelo menos três mudanças podem acontecer nos próximos dias na equipe do prefeito de Palmas

Crédito: Edu Fortes/Secom Palmas

Pelo menos três mudanças podem acontecer nos próximos dias na equipe do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos(Podemos), na marca dos primeiros 100 dias da nova gestão que comanda o Paço na Capital.



É o que se apura nos bastidores conforme o blog ouviu de pelo menos duas fontes próximas ao prefeito nos últimos dias.



Imprimindo um ritmo de agilidade que tem custado até os finais de semana de descanso, Eduardo tem cobrado da equipe a mesma dedicação e eficiência.



“ O menos competente sou eu” disse ele na inauguração da Praça da 409 Norte semana passada. “Se me pedirem pra fazer o que o Dr Marcílio faz, eu não seria capaz… se me pedirem pra ir lá para a Infra fazer o que o PC faz, eu também não conseguiria”, discursou Eduardo.



Não é de se estranhar que haja mudanças nas pastas em que o prefeito quer mais resultados. E avalia que eles não estão chegando como deveriam.



Duas extraordinárias devem ganhar status de pastas com orçamento próprio.


Duas pastas extraordinárias podem também se tornar secretarias, com recursos no orçamento.



Isso só acontecerá por aportes de emendas que alguns parlamentares acenam em fazer.



Há rumores de que a Secretaria da Região Metropolitana ganhe status de pasta e também a que cuida do movimento de associações comunitárias.



Atrás de encher o caixa em Brasília.



Um trabalho que tem rendido bastante é a busca de recursos em Brasília, fora o que a bancada federal tem sinalizado destinar.



Ainda não se sabe o montante exato, mas pode ultrapassar a casa dos R$ 50 milhões a captação de recursos para diversas áreas junto ao governo federal.



A expectativa é que o prefeito faça uma coletiva na marca dos 100 dias de governo para um balanço dos primeiros dias de gestão, avaliação e projeção dos próximos meses.



O primeiro quadrimestre do ano só termina no final de abril e até lá ainda há muito chão.



Enquanto esta marca não chega, a região Sul já tem recebido investimentos em asfalto usinado nos trechos mais antigos e depauperados.



O usinado chegou na região da feira do Aureny I esta semana e vai chegando também na avenida Taquaruçu, na saída para o distrito que deu origem à Capital.



Toda esta movimentação de começo de gestão ainda não foi medida em Pesquisa.

 

Mas ninguém duvida que nas ruas, a aprovação é nítida a presença do poder público nas ruas.

Comentários (0)