As andanças do governador Wanderlei Barbosa, acompanhado da senadora Kátia Abreu nesta quinta-feira, 17 pelo Bico do Papagaio (Tocantinópolis, São Miguel e Araguatins) rendeu repercussões por onde os dois passara.
Acompanhados em São Miguel pelos deputados estaduais Fabion Gomes e Amélio Cayres, com quem dividiram o palanque do Sebrae para lançar o programa #juntospelopequenonegócio, o governador e a Senadora fizeram uso mais demorado da palavra. Na sua vez, a senadora Kátia Abreu falou dos recursos que tem levado para o Bico do Papagaio, e disparou: “estou com saudades do Osvaldo Reis, já tá na hora do Bico ter (deputado) federal”. E emendou: “quem sabe se um dos dois aqui se animam”, provocou.
Amélio Cayres, candidato à reeleição apenas sorriu. Já Fabion balançou negativamente a cabeça. Ao que Kátia emendou: “quem sabe também o deputado Jair Farias...”
Jair não estava, mas à menção do seu nome, alguns prefeitos se remexeram nas cadeiras. Um deles confidenciou ao Blog: “O Jair ainda não descartou totalmente sair a federal”.
O fato é que regiões importantes do Estado estão sem representação federal na Câmara dos Deputados. O Bico, o Sudeste e o Sul do Estado são regiões densas, com eleitorado forte e que teriam condições de eleger um deputado federal, caso abraçassem a causa.
A conferir se nestas regiões, alguém com força política e bala na agulha se anima...
Comentários (0)