Blog da Tum

No Paço, lamentam os ex-companheiros exonerados: secretários podem retornar amanhã

Foi grande o impacto de exonerações de indicados dos dois vereadores e da suplente do PSDB que abandonaram o barco da prefeita Cinthia Ribeiro

Crédito: Montagem T1 Notícias

Os grupos de Whatsapp ontem, terça-feira, 9, ferveram.

 

São os ecos dos dois diários oficiais que circularam na segunda-feira, 8, e na própria terça-feira, 9.

 

De um lado, amargam o sal das exonerações, os indicados do vereador Nego, do vereador Josmundo (em menor número) e o grupo da suplente Valtonia.

 

Outro exonerado, também postou: “todos nós fomos demitidos, mas agora juntos nós podemos. Nós agora somos Eduardo Siquera Campos”.

 

Regra básica na política, cota é para companheiro. Cargos em comissão e até contratos, são feitos com perfil técnico (no caso da Educação, Saúde) e indicação política. Acaba a parceria, findam as nomeações. Sempre foi assim, desde que o Tocantins é Tocantins, e desde que Palmas é Palmas.

 

Mas, como é pré-campanha, o charme é dizer “fui perseguido”...

 

Conversando com o blog, o vereador Clayzer Magono Duarte, o Nego, também comunicou as exonerações dos seus indicados: “tudo bem, essa é a forma da prefeita trabalhar. Vamos em frente...”

 

Secretários “desempregados” podem voltar hoje aos seus postos

 

Com o prazo terminando hoje para encaminhamento ao TRE da documentação de quem se filiou até o final de semana (dia 6, data limite), a expectativa é que as secretarias acéfalas no Paço tenham seus titulares novamente nomeados.

 

Os secretários brincam entre si: “estou desempregado” para justificar que nem vão à prefeitura, nem respondem mensagem no Whatsapp. Os processos também que dependem de assinatura estão parados.

 

A prefeita só tornou sem efeito a exoneração de Carlos Assis, das Finanças. Na Educação, Fábio Chaves não chegou a ser exonerado. Na Casa Civil, permanece Gustavo Bottós e na Procuradoria-Geral o procurador Mauro Ribas.

 

No mais, secretários fortes como Antonio Trabulssi da Infraestrutura ou Mila Jaber do Planejamento, aguardam em casa uma ligação de Maíra (Chefe de gabinete) ou o chamado da própria prefeita para retornar.

Comentários (0)