A passagem da Caravana Federativa no Tocantins na semana que passou deixou clara a aproximação do governador Wanderlei Barbosa com o governo Lula. A atitude republicana de virar a página das eleições, quando o governador esteve em defesa do nome de Bolsonaro, é considerada nítida pelo Planalto. Tanto Lula está governando para todos, como Barbosa está governando para todos os tocantinenses quando se aproxima do Governo Federal e alinha sua estrutura administrativa aos ministérios e secretarias nacionais.
“O papel do governador Wanderlei foi fundamental quando a nossa primeira tarefa era salvar a democracia, logo após o 8 de janeiro. Em 24 horas chamamos os governadores a Brasília e muitos não queriam ir porque estava recente o período da disputa eleitoral”, contou Padilha em uma reunião fechada com os partidos da Federação Fé Brasil.
Segundo o ministro, o governador do Tocantins não só marcou presença como fez vários telefonemas para colegas governadores, reforçando a necessidade da presença deles em Brasília para rechaçar a tentativa de golpe. Diferenciado.
Comentários (0)