O deputado federal Carlos Gaguim(UB) continua prático como sempre foi. Tem usado seu poder de influência sobre lideranças de peso na Capital para captar apoios para a sua pré-candidata a prefeita, Janad Valcari.
Completamente contrário à viabilização dentro do União Brasil, da pretensão da deputada estadual Vanda Monteiro de disputar a prefeitura de Palmas, colocou o "pé na porta" e se tornou o maior obstáculo à liberação dela pelo partido e se opôs a que a Senadora Professora Dorinha, presidente do partido, assine a carta de anuência que liberaria Vanda para deixar o partido sem perder o mandato.
As últimas notícias dão conta de que Dorinha refluiu no que já tinha acenado concordar, e agora Vanda só sai do partido (janela agora mé só para vereadores) se a Nacional liberar.
“Ela tem é que devolver o dinheiro que o partido investiu nela se quiser sair”, tem dito o deputado nos bastidores.
As falas de Gaguim irritaram Vanda Monteiro, que já não vê clima para permanecer na legenda. O que poucos estão se lembrando é que ela é tesoureira eleita no diretório, e se quiser ficar, mesmo sem disputar nada, pode aumentar o rigor na observância dos gastos do fundo eleitoral este ano.
Metralhadora virada para Laurez
O que espanta é que com a mesma desenvoltura que apoia Janad, por compromisso anterior já firmado (na disputa de 2022) o deputado não tem poupado o vice-governador Laurez Moreira, natural sucessor do governador Wanderlei Barbosa, que tenciona disputar o Senado.
“O Laurez é fraco! Nossa governadora é a Dorinha”, dispara sem se importar que está ouvindo. “A chapa é Janad agora para prefeita, Dorinha governadora e eu sou Senador”, defende.
Só falta combinar com os russos.
Comentários (0)