Blog da Tum

PSDB segue indefinido sobre aliança: Cinthia recebeu Kátia e se reunirá com Barbosa

Sigla ainda não definiu aliança para o Governo do Estado. Prefeita de Palmas se reunirá com Wanderlei nos próximos dias para discutir possível apoio à Kátia e ao governador

Crédito: Montagem/T1 Notícias

O PSDB está montando suas chapas proporcionais e poderá contar com um deputado federal de mandato para disputar as eleições deste ano pelo partido. A informação é do vereador da capital, Eudes Assis, ao Blog da Tum na manhã desta quinta-feira, 24.

 

“Poderemos inclusive receber nos próximos dias um deputado de mandato, mas o partido objetiva fazer, sob a liderança da prefeita Cinthia Ribeiro, um federal e até três estaduais”, garante o vereador.

 

Conforme o blog apurou, a prefeita recebeu, na última sexta-feira, a visita da senadora Kátia Abreu (PP) em seu gabinete e deve se reunir nos próximos dias com o governador Wanderlei Barbosa.

 

Na pauta, um possível apoio à senadora e ao governador.

 

A reunião terminou sem compromisso de Cinthia com Kátia. Ligada ao senador Eduardo Gomes, a quem apoiou em 2018 e de quem recebeu apoio em 2020, a prefeita tem dito que seu compromisso com o senador era para o governo. Como Gomes não disputará e apoia Ronaldo Dimas, Cinthia tem dito que está desobrigada do compromisso e vai avaliar o cenário.

 

“Sobre governo o partido não se posicionou. Eu próprio defendi o nome do senador desde o ano passado, mas com a decisão dele de não sair, fiquei sem chão”, disse o vereador ao Blog.

 

Gomes propôs chapa com Cinthia governadora e Dimas de vice

 

Num evento na semana passada, com o pastor Cláudio Duarte, na sede da ATM, o senador teria chegado a propor uma chapa diferente. “Tem dúvida de que você ganha a eleição para governadora? Vamos fazer o seguinte: sai você na cabeça de chapa, com o Dimas de vice, e a Dorinha ao Senado. De quebra meu irmão assumiria a prefeitura de Palmas”, teria dito Gomes numa roda.

 

“Eu estava lá e ouvi, mas para isso a prefeita teria que renunciar ao mandato que ela acabou de conquistar”, relata o vereador.

 

O próprio vereador, que é pré-candidato a deputado estadual, afirma que a construção das chapas proporcionais está em curso e que a decisão do partido sairá após encerrados os prazos de filiação e de composições.

 

O PSDB caminha para uma federação com o Cidadania.

 

No grupo de secretários nesta semana, diante da atitude de alguns secretários de se manifestar em favor de pré-candidaturas antes da definição da prefeita, Cinthia Ribeiro publicou um aviso pedindo que evitem manifestações, pois o grupo caminhará junto após a executiva do partido bater o martelo.

 

No PSDB estão os deputados Olyntho Neto e Luana Ribeiro, que provavelmente não permanecerão na legenda.

Comentários (0)