Deputado federal e pré-candidato ao Senado em uma das duas vagas que estarão disponíveis em 2026, o portuense Vicente Júnior afirmou ao Blog da Tum que tem manifestado a intenção de disputar o cargo, mas que ainda não está tratando desse assunto com suas bases políticas no interior do estado.
“Se eu chego para um companheiro meu em qualquer cidade do interior do nosso Tocantins falando em eleição, eu vou tomar uma bronca. Eles vão me dizer: ‘Uai, Vicente Júnior, esse ano não é ano de campanha, vamos trabalhar’. E estão certos, porque o momento é de entregar serviço”, declarou.
Em conversa com o Blog da Tum, o parlamentar, que esteve presente e fez um discurso contundente no encontro promovido pela Ascam na semana passada, destacou a força da Federação União Brasil e Progressistas (PP).
“É uma potência política que não pode ser descartada, nem a nível nacional, muito menos no Tocantins. Qualquer grupo que for se apresentar para as próximas eleições terá que conversar conosco”, afirmou. É do União Brasil, da Professora Dorinha, que corre nos bastidores uma pré-candidatura a Governo dentro do grupo que elegeu Wanderlei Barbosa.
Vicentinho também esteve presente na inauguração da Praça da 409 Norte, no sábado, ao lado do prefeito Eduardo Siqueira Campos e da primeira-dama Polyanna Marques Siqueira Campos. Muito próximo de Eduardo, Vicente Júnior indicou o secretário municipal de Habitação e tem articulado em Brasília para direcionar recursos para o município nessa área.
Bom trânsito em outros partidos
Chamou atenção, durante o evento da Ascam, o bom trânsito de Vicente Júnior com todos os políticos presentes. De Cinthia Ribeiro Mantoan (PSDB) ao governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), o parlamentar não deixou de conversar e interagir com ninguém. Com Cinthia, ele reforçou um convite para que ela se filiasse ao PP e dispute uma vaga na Câmara dos Deputados pelo partido. Vicente Júnior também demonstrou cordialidade com a ex-deputada federal e ex-primeira-dama Dulce Miranda, do MDB.
No xadrez político do estado, Vicente Júnior tem razão ao afirmar que ainda é cedo para entrar na disputa, mas a movimentação dos pré-candidatos ao Senado, ao Governo ou a uma composição como vice já começou. Da Câmara dos Deputados pode, sim, surgir um senador.
Comentários (0)