Época critica Kátia Abreu por levar namorado em viagens sem usar recurso público

O fato da senadora Kátia Abreu relacionar-se atualmente com um ex-assessor de seu gabinete, que a acompanhou com frequência em viagens de trabalho motivou reportagem da revista Época da semana

A revista Época publicou esta semana, reportagem de três páginas - repercutida no Estado - em que critica a senadora Kátia Abreu(PMDB), por se fazer acompanhar em viagens de representação fora do País, pelo presidente do Instituto CNA, Moisés Pinto, com quem se relaciona.

 

No texto, do repórter Marcelo Rocha, intitulado “Roteiro do Charme”, a revista lista nove destinos onde a presidente da CNA representou a entidade em eventos e palestras que projetaram a Confederação internacionalmente, rendendo contatos e reportagens especiais em grandes veículos de comunicação internacionais sobre o agronegócio brasileiro.

 

Embora a própria revista afirme que o Senado não custeou passagens, nem hospedagem, ou qualquer outra despesa no deslocamento de Moisés Pinto ao exterior acompanhando a Senadora, a acusação é de que Kátia teria beneficiado o namorado, que era seu assessor no Senado até abril deste ano, ao inserí-lo na programação da viagem.

 

Nos períodos em que acompanhou Kátia Abreu ao exterior, Moisés Pinto teve o ponto abonado em sua frequência no Senado, o que a reportagem condena de forma irônica.

 

Procurado, o engenheiro agrônomo preferiu não se manifestar.

 

Em nota à revista Época, a senadora afirma que todos os afastamentos se deram dentro das normas do Senado e não geraram custo à Casa Legislativa.

 

Época não fez distinção entre quantas viagens Moisés Pinto fez ao exterior nos últimos anos quando era apenas servidor público e atuava como executivo da CNA, sem qualquer outro vínculo com Kátia Abreu.

 

O texto abre lembrando que a senadora está em campanha pela reeleição.

Comentários (0)