Gomes admite que pediu empréstimo a Fayed para si e Amando e nega irregularidade

Eduardo gomes e Amando Almeida foram citados em matéria do Jornal Nacional por terem ligações e depósitos bancários relacionados ao doleiro Fayed, investigado na Operação Miqueias, da Polícia Federal.

Eduardo Gomes
Descrição: Eduardo Gomes Crédito: Lourenço Bonifácio/T1
 
O deputado federal licenciado Eduardo Gomes(PSDB) encaminhou nota à imprensa tocantinense informando que tomou dois empréstimos junto ao doleiro Fayed Trasboulsi: um para si e outro para o assessor Amando Almeida Leão Neto, o que justificaria os depósitos de laranjas do doleiro na conta do assessor.
 
Na nota Gomes argumenta que não há nenhuma irregularidade nos procedimentos que adotou e que espera que as investigações sejam concluídas com a maior celeridade possível pela justiça para "restabelecer a verdade".

Confira a íntegra da nota abaixo.

 

Nota de esclarecimento

Em relação à citação de meu nome em investigação que apura supostas irregularidades em investimentos de fundos de pensão de prefeituras municipais, esclareço que:

1-     Não procedem as ilações de que eu possa ter participado das supostas  irregularidades envolvendo fundos de pensão que vem sendo investigadas pela Justiça.

2-     Conheci Fayed Trabulsi em Brasília há cerca de dois anos. Em meados de 2011, quando o conheci, nem eu, nem ninguém, conhecia as suspeitas que agora se tornaram públicas.

3-     Nenhum prefeito que apresentei a Fayed Trabulsi fez qualquer investimento nos fundos que ele administrava. Esse é um fato que pode ser comprovado facilmente.

4-     No ano passado, pedi a Fayed, então um empresário conhecido em Brasília, por sua atuação no ramo de factoring, dois empréstimos pessoais. Um para mim e outro para um dos meus assessores, Amando Almeida Leão Neto.

5-     O empréstimo recebido por Amando em 2012 foi declarado por ele à Receita Federal. O recebido por mim, em 2013, será informado à Receita Federal em 2014, como ocorre com todos os brasileiros. Os dois empréstimos foram concedidos com base em cheques pessoais, dados como garantia de pagamento.

6-     Espero que a Justiça possa apurar esses fatos com celeridade e restabelecer a verdade o mais rápido possível.

EDUARDO GOMES

Secretário dos Esportes e Lazer do Tocantins

 

Leia também:

Gomes e Amando são citados no Jornal Nacional por ligação e depósitos de doleiro

Estadão diz que PF identificou tentativa de aproximação de quadrilha com governo

Prefeitura confirma encontro de Dimas com doleiro, mas nega contratos

Villas Boas deixa Igeprev após divulgação de créditos de doleiro em sua conta

Comentários (0)