Suposto ataque neonazista em Porto Alegre é investigado pela polícia

Jovem foi esfaqueado no Centro da capital gaúcha no sábado (9). De acordo com a polícia, as agressões teriam sido motivadas por racismo.

 

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre investigam um ataque realizado por um suposto grupo de neonazistas que esfaqueou um jovem de 26 anos na madrugada de sábado (9), em uma praça, no Centro da capital gaúcha. A vítima foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) e está internada em estado regular na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), conforme informou a instituição nesta segunda-feira (11).

 A agressão teria sido motivada por racismo, segundo a polícia. Um suspeito já foi identificado. "Começamos a investigar o ataque logo após o ocorrido. Conseguimos identificar um jovem que já é conhecido da polícia por realizar essas agressões. Ele que esfaqueou o rapaz", afirma ao G1 o delegado Paulo César Jardim, titular da 1ª DP. "O grupo em si talvez não seja conhecido, mas a ideologia deles sim. São neonazistas que pregam o ódio e existem muitos grupos assim", ressalta.

A polícia vai ouvir testemunhas e familiares do jovem a partir da manhã desta segunda-feira (11) e espera identificar os outros suspeitos do ataque. Segundo o delegado Jardim, outras quatro pessoas podem estar envolvidas no caso.

 

Comentários (0)