100 mães de Palmas participam da 5ª edição da Hora do Mamaço, no Capim Dourado

Pela importância de lembrar ao mundo o quanto esse ato é natural – e de extrema importância - a ação fez parte da Semana Mundial de Aleitamento Materno que vai até o próximo dia 8, em todo país

Mães participam de evento em Palmas
Descrição: Mães participam de evento em Palmas Crédito: Divulgação

Aconteceu neste sábado, 5, no Capim Dourado Shopping, a Hora do Mamaço. O evento reuniu cerca de 100 mães que amamentaram seus bebês na área de eventos, em frente à praça de alimentação, como forma de incentivar o aleitamento materno e acabar com o preconceito.

 

Pela importância de lembrar ao mundo o quanto esse ato é natural – e de extrema importância - a ação fez parte da Semana Mundial de Aleitamento Materno que vai até o próximo dia 8, em todo país. 

 

De acordo com Priscylla Matos, o ato de amamentar é prazeroso, só quem passa por essa experiência, sente o amor que é transmitido da mãe para a criança. “É um momento único que não tem como descrever. E infelizmente estamos vendo muito preconceito contra a amamentação em público, precisamos mobilizar a sociedade sobre esse assunto”, destacou a participante.

 

Segundo a organizadora da ação, Wilma Manduca, o movimento tem como objetivo incentivar e apoiar o aleitamento materno. “Esse ano, o tema do mamaço diz respeito a importância da mãe se sentir apoiada, é um evento que merece visibilidade, e que precisa fazer diferença para a sociedade. A mulher tem que se sentir à vontade para amamentar onde ela estiver”, concluiu a fisioterapeuta.

Comentários (0)