A pedido de Nego, CPI da BRK intima diretor do grupo em SP e vai cobrar posição

Intimação é assinada pelo presidente da CPI e não comparecimento pode levar à condução coercitiva, multa e processo

Crédito: Chico Sisto/Câmara de Palmas

A sessão matinal da CPI da BRK, realizada nesta segunda-feira, 25 de março, na Câmara de Palmas, foi marcada pela decisão de convocar não só os representantes locais da empresa para prestar esclarecimentos sobre a prestação de serviços, os preços de tarifas praticado e sobre a falta da conclusão do plano de trabalho aprovado na renovação da concessão da exploração do serviço de água e recolhimento do esgoto sanitário em Palmas.

 

Por iniciativa do vereador Clayzer Magono Duarte, o Nego, a CPI aprovou a convocação do presidente da BRK, Alexandre Honore Marie Thiollier Neto, para prestar informações e esclarecimentos aos vereadores. “O que ocorre é que a empresa por ter sede em São Paulo, está adotando o expediente de publicar suas decisões relativas ao Tocantins, na imprensa paulista. É uma prerrogativa deles, tudo bem, mas com isso, muita coisa passa sem ser vista e acompanhada de perto”, explicou o vereador Nego ao T1 Notícias por telefone.

 

O requerimento da convocação foi assinado pelo presidente da CPI, vereador Josmundo Vilanova de Souza. A intimação traz a data da oitiva do representante da BRK - agendada para o dia 1º de abril - e a informação de que a ausência deste pode provocar a aplicação de multa, condução coercitiva e até abertura de processo penal por desobediência, uma vez que a CPI tem poder de polícia.

 

Segundo o vereador Clayzer Magono Duarte , o material apresentado até agora já permite antever irregularidades no contrato de concessão da exploração dos serviços executados pela BRK. “A população de Palmas quer explicações e cabe a nós, vereadores, seus representantes, exercermos este papel de fiscalizar e de cobrar a excelência dos serviços. A CPI veio para isso: esclarecer e resolver”, dispara Nego.

 

 

Comentários (0)