Aeronave com destino à Lagoa da Confusão cai em Brejinho; piloto não sobrevive

O avião tinha decolado de Luís Eduardo Magalhães (BA) com destino a Lagoa da Confusão (TO), mas não chegou ao local.

Crédito: Reprodução

Uma aeronave agrícola que estava desaparecida desde o dia 18, pela manhã, foi encontrada na noite deste domingo, 19, no topo de uma serra próximo a cidade de Brejinho de Nazaré, na região central do estado. Nos destroços do avião, o corpo de um homem foi encontrado. O piloto foi identificado como Douglas Marcon.

 

Conforme um portal de notícias do Estado do Mato Grosso, Douglas é morador de Lucas do Rio Verde (MT). Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam o fim trágico do jovem piloto que também era instrutor de voo.

 

O Corpo de Bombeiros fez o resgate a afirmou que a aeronave estava em uma área de difícil acesso.

 

O avião tinha decolado de Luís Eduardo Magalhães (BA) com destino a Lagoa da Confusão (TO), mas não chegou ao local. Neste domingo uma aeronave da Força Aérea Brasileira foi enviada para realizar as buscas na região do desaparecimento.

 

A Polícia Militar disse que o avião decolou na manhã deste sábado, 18, e depois da partida não foi mais visto. Testemunhas disseram aos policiais que chovia muito na região e que ouviram um forte estrondo na zona rural entre as cidades de Brejinho de Nazaré e Santa Rita.

 

Os Bombeiros chegaram a região durante a tarde e fizeram uma varredura na área com um drone até avistarem os destroços da aeronave no alto da serra. O local é bastante íngreme e de mata fechada, por isso os militares só conseguiram chegar até a aeronave por volta das 19h.

 

O corpo de Douglas começou a ser retirado dos destroços por volta da 22h30, após autorização da perícia. Os bombeiros precisaram fazer o desencarceramento da vítima e só iniciaram a descida da serra às 23h20. 

 

 Já 01h20 desta segunda-feira, 20,  o corpo foi entregue para autoridades da Polícia Civil e levado para o IML de Porto Nacional.

 

 

Comentários (0)